Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 11 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Administração Municipal entrega três novas ambulâncias e uma van para reforçar o atendimento na saúde pública de Primavera do Leste



Durante a solenidade, o prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da entrega para o fortalecimento da rede de saúde municipal

De acordo com a secretária de Saúde, os recursos totalizam R$ 1.598.479,00, oriundos das emendas parlamentares
Na manhã desta segunda-feira, 13, em cerimônia realizada em frente à Prefeitura de Primavera do Leste, a administração municipal entregou oficialmente três novas ambulâncias (duas de suporte avançado e uma de suporte básico – à disposição da Unidade de Pronto Atendimento), e uma van destinada ao Programa “Consultório na Rua”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e que atende à população em situação de vulnerabilidade.

As aquisições fazem parte do compromisso do prefeito Sérgio Machnic e da secretária de Saúde Laura Leandra em promover avanços e melhorias na estrutura e na qualidade dos serviços prestados à população. O investimento foi possível por meio de emendas impositivas destinadas por seis vereadores da atual legislatura: Gislaine Yamashita, Vado, Eraldo Fortes, Mariana Carvalho, Maria Garzella e Herbert Viana. Um detalhe: com os novos veículos a frota para atendimento na saúde praticamente dobra.

Durante a solenidade, o prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da entrega para o fortalecimento da rede de saúde municipal. “É uma entrega importantíssima para o nosso município. Esses veículos são fruto do trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo, de vereadores que pensam no próximo e compreenderam a necessidade urgente de renovar nossa frota. Hoje estamos entregando quatro veículos, sendo as primeiras duas ambulâncias de suporte avançado da história da Secretaria de Saúde de Primavera do Leste e isso é realmente um dia de festa para a população”, pontuou.

O gestor ainda ressaltou o compromisso da administração com o investimento contínuo no setor. “A saúde é prioridade. Estamos trabalhando diariamente para ampliar e modernizar os equipamentos, melhorar o atendimento e garantir que cada recurso público seja aplicado de forma responsável e eficiente”, completou.

A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, enfatizou que o momento marca um novo ciclo para o sistema de transporte de pacientes e para a estrutura de atendimento emergencial do município. “Este é um momento de grande alegria e conquista para toda a equipe da saúde. Nos últimos anos enfrentamos grandes desafios para manter a qualidade e a continuidade dos serviços. Com muito esforço, planejamento e parceria com a administração municipal e os vereadores, conseguimos conquistar essas novas ambulâncias e a van, que representam mais do que a renovação da frota: representam o fortalecimento da nossa capacidade de atender com agilidade, segurança e humanidade”, destacou.

De acordo com Laura, os recursos totalizam R$ 1.598.479,00, oriundos das emendas parlamentares. O montante foi aplicado na aquisição de duas ambulâncias tipo D (suporte avançado), avaliadas em R$ 490 mil cada; uma ambulância tipo B (suporte básico), no valor de R$ 335 mil; e uma van de 10 lugares, no valor de R$ 248 mil.

O presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Salles, também enalteceu o comprometimento dos vereadores e a parceria institucional que tem gerado resultados concretos para a população. “Quero parabenizar todos os 15 vereadores pelo trabalho e sensibilidade em direcionar recursos para a saúde. Essa união entre Legislativo e Executivo é fundamental para que Primavera do Leste continue crescendo com responsabilidade e eficiência. Quando o poder público atua de forma harmoniosa, quem ganha é a população”, ressaltou.

Durante a cerimônia, os vereadores autores das emendas também utilizaram a palavra e reforçaram o compromisso de seguir destinando recursos para o fortalecimento do sistema de saúde municipal, além de outras áreas consideradas essenciais.

Com essa entrega, a administração municipal reforça o compromisso de investir continuamente na modernização da frota e na melhoria das condições de trabalho das equipes de saúde, garantindo mais qualidade no atendimento à população e ampliando a capacidade de resposta em situações emergenciais.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil - Entretenimento

Paparazzo flagra Paolla Oliveira e Sérgio Guizé aos beijos


Atores estão no clima final da novela ‘A Dona do Pedaço’

A tarde desta terça começou em clima de romance para Paolla Oliveira e Sérgio Guizé, que foram flagrados aos beijos na praia de nudismo de Abricó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

Atores estão no clima final da novela ‘A Dona do Pedaço’ e gravavam cenas inéditas dos seus personagens que conquistaram o público, Vivi Guedes e Chiclete.


Antenado News