Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste



Veículos serão utilizados no atendimento da zona rural e no transporte de pacientes da hemodiálise

Publicado em 06/05/2026

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (6), a entrega de dois novos veículos destinados à Atenção Primária à Saúde e à Atenção Especializada de Primavera do Leste. A ação reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar e melhorar os serviços oferecidos à população.

 

Foram entregues uma caminhonete Fiat Toro, que será utilizada pela equipe da UBS Rural Itinerante, e uma van destinada ao transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise no município.

 

A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de emendas impositivas indicadas pelos vereadores Marco Aurélio, Sérgio Crocodilo, Sargento Telles, Karla da Saúde, Irmão Rogério, Marcondes Martignago, Joélio Moraes, Rafael Abreu e Uberdan, atual secretário municipal de Esportes. Os recursos também contemplaram ampliação de estrutura, aquisição de equipamentos, mobiliários e insumos hospitalares.

 

Além dos veículos entregues nesta quarta-feira, a gestão municipal também realizou, no dia 18 de dezembro de 2025, a entrega de equipamentos adquiridos por meio das emendas impositivas.

 

Os veículos representam avanços importantes para a saúde pública do município. A van garantirá mais conforto, segurança e dignidade aos pacientes que necessitam de deslocamento frequente para sessões de hemodiálise. Já a caminhonete fortalecerá os atendimentos da equipe de saúde na zona rural, ampliando o acesso da população aos serviços básicos de saúde.

 

O prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da união entre Executivo e Legislativo para fortalecer os atendimentos à população e ressaltou os investimentos realizados na saúde municipal.

 

“Agradeço de coração essa visão dos vereadores. Primavera do Leste não para de crescer, sempre chega mais gente e, com isso, os desafios aumentam em todas as áreas, principalmente na saúde. Estamos trabalhando muito e investindo fortemente na saúde do município. O projeto Vira Saúde é um grande passo para melhorar ainda mais o atendimento da nossa população. Esse trabalho itinerante vai fazer a diferença nos assentamentos e nas comunidades mais afastadas, levando acolhimento, carinho e atendimento para quem mais precisa. Hoje é um dia de agradecimento e de reforçar essa união entre Executivo e Legislativo”, destacou.

 

A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, agradeceu aos vereadores pela destinação dos recursos e ressaltou a importância dos novos veículos para os atendimentos realizados no município.

 

“A união entre Legislativo e Executivo faz toda diferença. Essa van vai servir aos pacientes que fazem hemodiálise, garantindo melhores condições de transporte entre a clínica e suas residências, além de oferecer mais conforto também aos nossos motoristas. Já a caminhonete será utilizada pela UBS Rural Itinerante, levando médicos, enfermeiros e atendimento para assentamentos e regiões mais afastadas do município. São entregas muito importantes para a saúde pública e agradeço ao prefeito Sérgio Machnic pela sensibilidade e aos vereadores pelas emendas destinadas para essas aquisições”, afirmou.

 

A Administração Municipal reforça seu reconhecimento pela parceria entre os poderes e segue investindo no fortalecimento da saúde pública, buscando ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos atendimentos oferecidos à população primaverense.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Raiza Nascimento



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável tenta se esconder atrás de pé de manga, mas acaba preso pela PM em Primavera do Leste


Um homem de 56 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (20), no bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu após equipes do Grupo de Apoio do 14º Batalhão receberem informações sobre o paradeiro do suspeito. Os dados foram repassados pelo Grupo de Apoio do 2º BPM de Barra do Garças, que auxiliou nas diligências.

Durante patrulhamento pela Rua Haiti, os policiais identificaram dois homens em atitude considerada suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, um deles demonstrou nervosismo e tentou fugir da abordagem, escondendo-se nos fundos de uma kitnet, atrás de um pé de manga.

A tentativa de escapar não deu certo. Os militares realizaram a abordagem e, após consulta ao sistema de segurança pública, confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Após receber voz de prisão e ser informado de seus direitos constitucionais, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste, onde ficou à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não apresentava lesões corporais e a condução ocorreu sem a necessidade do uso de algemas.

Crime tem pena severa

O crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves previstos na legislação brasileira e ocorre quando a vítima é menor de 14 anos ou não possui condições de oferecer resistência ou consentimento. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, podendo ser aumentada em determinadas circunstâncias.


Antenado News