Ao anunciar novo corte de impostos, Trump é criticado por iniciar reunião com oração
Uma reunião do alto escalão do governo dos Estados Unidos foi iniciada com uma oração, a pedido do presidente Donald Trump, e essa atitude está sendo amplamente criticada pela imprensa norte-americana.
Na última quarta-feira, 20 de dezembro, o presidente reuniu os principais membros de seu governo para uma reunião em que anunciaria uma grande vitória junto ao Congresso, com mais cortes de impostos aprovados no orçamento do país em 2018 visando o aquecimento da economia e geração de empregos.
Dentre os presentes, estava o Dr. Ben Carson, que concorreu pela indicação do Partido Republicano com o próprio Trump, e agora tornou-se um de secretários.
Antes da oração, Trump provocou os repórteres que cobriam a reunião de governo: “Vocês precisam mais de oração do que eu. Talvez, vocês sejam os únicos [que realmente precisam]. Talvez uma boa e sólida oração faça vocês serem mais honestos”, afirmou o presidente, fazendo alusão à difusão de “fake news“, informações falsas ou distorcidas a seu respeito pela grande mídia.
A provocação foi seguida por uma iniciativa de Carson, que iniciou sua oração agradecendo a Deus pela postura corajosa de Trump, e pediu que o “crescimento da economia” dos Estados Unidos fosse mantido, segundo informações do Daily Mail.
Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste
A ação integra o compro
Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos
misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.
De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.
“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.
Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.
O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.
Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.
A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.
COMENTÁRIOS
0 Comentários