Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Facções criminosas estão atuando em Primavera do Leste



Há menos de dez dias três jovens foram assassinados em Primavera do Leste. Um deles, menor de idade, foi morto possivelmente em um acerto de conta entre criminosos e enterrado em uma cova rasa região de mato próximo ao bairro Primavera III e os outros dois, foram mortos em confronto com  Polícia Militar, mas os crimes têm ligação, já que investigações da Polícia Civil revelaram que os dois jovens de 18 e 21 anos de idade abatidos pela PM, estariam tentando vingar a morte do menor de idade mas foram abordados e mortos antes da vingança pelos militares que durante a abordagem foram recebidos a tiros e revidaram. No confronto, um policial militar ficou ferido.

Ao falar sobre o assunto, o delegado regional de Primavera do Leste Rafael Sippel Fossari, disse, sem citar nomes, que membros de facções criminosas estão agindo em Primavera do Leste, principalmente no que se ao tráfico de drogas. De acordo com Fossari, os líderes dessas facções estaria cobrando para permitir o tráfico de drogas em determinados pontos da cidade, como por exemplo, em determinados pontos da avenida Belo Horizonte e bairro Primavera III e essas cobranças estaria gerando descontentamento entre a bandidagem e culminando com os assassinatos.

Rafael Fossari não revelou que facções são essas, mas há informações que são células do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) que disputam o território e em bairros mais distantes do centro da cidade é fácil encontrar muros e postes pichados com as iniciais das facções. Na região do São Cristóvão, por exemplo, estariam atuando membros do CVRL (Comando Vermelho Região Leste), inclusive, há vários postes pichados com essas iniciais. Os componentes desta facção, além do tráfico de drogas, também praticam roubos e furtos por toda a cidade.

Para combater a ação dos membros dessas facções, que também atuam em Paranatinga e Gaúcha do Norte, o Delegado Regional diz que está intensificando as ações contra o tráfico e roubo, pois são as fontes onde mais eles arrecadam. O delegado entende que ao apreender as drogas e armas dos criminosos, além de manda-los para a cadeia, vai minando a força e o poder dessas facções que geram terror e medo na população desses municípios. Á Polícia Civil está atenta e não medirá esforções para deter os criminosos e inibir suas ações”, diz Fossari.

Pereira Alves 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News