Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 30 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

 Franquia gaúcha de calçados e acessórios chega ao Mato Grosso expansão irá acontecer a partir de Primavera do Leste



Lojas Calci pretende abrir pelo menos vinte lojas entre 2018 e 2020 no Estado

Foto: Divulgação Lojas Calci
Lojas se destacam pela qualidade do produto e do atendimento, mas com preço acessível

Maior franquia de calçados e acessórios multimarcas do Rio Grande do Sul, a Lojas Calci chega neste ano ao Mato Grosso. A expansão irá acontecer a partir da cidade de Primavera do Leste, onde a primeira unidade deve ser aberta no primeiro semestre de 2018.

A empresa conta, desde o final de 2017, com o consultor de Negócios Magdo Pereira atuando no Estado, em busca de investidores.

 “Abriremos nossas primeiras unidades em Primavera do Leste e em Campo Verde, ambas com o mesmo operador”, informa Pereira. “A Lojas Calci dá ao investidor a possibilidade de iniciar um negócio com características de franquia, com as mesmas condições de concorrentes, mas oferecendo um mixde produtos das melhores marcas do país, com excelente atendimento e com preço acessível para a família”, detalha. O objetivo é fazer os parceiros da franquia serem um sucesso desde o início. “Este é um negócio seguro e sem limites de crescimento.”

A Lojas Calci chega no momento em que uma grande rede de varejo deixa o Mato Grosso. “Nós vemos oportunidade e potencial nesta região. Buscamos nos destacar em um mercado competitivo através de itens como gestão, preço, qualidade, e também com um layout diferenciado.

Magdo Pereira acrescenta: “Teremos aqui no Mato Grosso lojas lindas, com atendimento exclusivo e com as melhores marcas do país. A família merece uma loja com jeito de butique e com preço acessível.”

 A Lojas Calci

Criada há quatro anos, a Lojas Calci nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Fundada pelos empresários Nilton Colombo e Antonio Carlos Diel, tem 20 unidades em diversas regiões do RS – sendo que seis delas foram abertas em 2017. A meta é inaugurar 36 novas lojas em 2018, iniciando as operações ainda em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 Como ser um franqueado?

Não precisa ter experiência no ramo de calçados ou de varejo para ser um franqueado Lojas Calci. O que a franquia procura são pessoas que tenham o objetivo de empreender, de oferecer um serviço de qualidade ou, ainda, perpetuar seu negócio já existente no ramo.

Quer saber mais? Acesse o site www.lojascalci.com.br e tire suas dúvidas!



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Atuação de MT contra surto de sarampo é reconhecida pelo Ministério da Saúde


A resposta rápida do Estado foi determinante para a identificação oportuna dos casos, a investigação epidemiológica e o bloqueio da transmissão

Reforçamos à população que a vacinação é a melhor e mais eficiente forma de prevenção contra o sarampo

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) recebeu uma declaração oficial do Ministério da Saúde em reconhecimento às ações adotadas para conter um surto de sarampo e manter o Brasil livre da circulação endêmica do vírus. O documento destaca a rapidez e a articulação interinstitucional da resposta conduzida pelo Estado.

 

Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, as medidas adotadas de forma imediata foram decisivas para que o país não perdesse a certificação internacional de eliminação do sarampo. Ele ressaltou que a atuação técnica e coordenada da SES garantiu a contenção do risco sanitário.

 

O secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, explicou que o trabalho envolveu diferentes áreas da pasta. De acordo com ele, a Vigilância Epidemiológica teve papel central, com apoio da Coordenação de Imunização, do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-MT) e das áreas de Atenção à Saúde e Atenção Primária, que acompanharam todo o processo.

 

Na avaliação do Ministério da Saúde, a resposta rápida do Estado foi determinante para a identificação oportuna dos casos, a investigação epidemiológica, o bloqueio da transmissão e a prevenção de novos registros da doença. O documento também ressalta o compromisso da gestão estadual com a saúde pública e o fortalecimento das ações de vigilância.

 

A SES atuou em parceria com as secretarias municipais de Saúde, assegurando a distribuição de vacinas, o monitoramento da cobertura vacinal, a investigação de casos suspeitos, a capacitação de profissionais e o suporte técnico aos municípios. Também foram apresentados cenários epidemiológicos para embasar a tomada de decisões.

 

Como parte das estratégias, a unidade móvel do programa Imuniza Mais MT foi disponibilizada a diversos municípios, ampliando o acesso à vacinação, especialmente em regiões mais afastadas dos centros urbanos.

 

Em agosto, o Estado adotou a chamada “dose zero” da vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, como forma de proteção antecipada. As doses previstas no calendário vacinal de rotina seguem sendo aplicadas aos 12 e 15 meses de idade.

 

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida por secreções respiratórias, e pode causar complicações graves, inclusive levando à morte, principalmente em crianças pequenas e pessoas não vacinadas.

Fonte: Mídia Jur


Antenado News