Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil prende ladrão e recupera moto



Armas, droga, produtos recuperou e acusado Adélson Junior Neves de Araujo

A Polícia Civil conseguiu recuperar uma moto e ferramentas roubadas, a prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, 31, no bairro Parque Eldorado em Primavera do Leste. A moto foi tomada de assalto no final da tarde de terça-feira, 30, em frente à Escola Novo Horizonte, a vítima presta serviço de eletricista e trabalhava na escola, ao sair foi abordado por um homem armado com um revolver calibre 38, relatos da vítima afirma que o assaltante agiu de forma violenta ameaçando disparar a todo tempo.

Carlos Souza chefe de investigações da Derf

Os policias começaram as investigações e hoje conseguiu localizar a moto que já estava com a placa adulterada, na residência um menor também suspeito de fazer parte de outras ações criminosas em Primavera do Leste foi aprendido, com eles foram encontrados 3 armas sendo uma pistola calibre restrito de uso das Forças Armadas, um revolver 38, uma espingarda calibre 22, droga, ferramentas levadas junto com a motocicleta e corrente de ouro.

Segundo o chefe de investigações da Derf – Delegacia de Roubos O acusado Adelson Junior Neves de Araujo, possui diversas passagens pela policia, “o acusado responde por diversos crimes, inclusive esta usando tornozeleira eletrônica, entre os crimes suspeita até mesmo de um latrocínio, agradeço a colaboração da equipe, também do judiciário que é parceiro das nossas ações mantendo o criminoso preso”, afirma policial Carlos Souza.  



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News