Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Região

Santa Casa de Rondonópolis (MT) suspende internações na UTI pediátrica por falta de repasses



A direção do hospital já informou que caso a situação não se resolva, os médicos devem paralisar por completo as atividades no dia 15 deste mês.

A Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspendeu desde a noite dessa quinta-feira (5) novas internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade.

Em nota, o hospital cobra a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços e ressarcimento de deficit acumulado desde 2015.

A direção do hospital já informou que caso a situação não se resolva, os médicos devem paralisar por completo as atividades no dia 15 deste mês.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que os repasses ao fundo de saúde de Rondonópolis, para o custeio das UTIs da Santa Casa, estão em dia.

Também disse que, se existem valores pendentes por parte do SUS, é de responsabilidade do governo federal, assim como o reajuste da tabela SUS.

O Ministério da Saúde ainda não respondeu sobre a situação da UTI pediátrica de Rondonópolis.

Atualmente, seis crianças estão internadas

A diretoria da santa casa ainda ressaltou que o problema não é apenas a manutenção da UTI pediátrica, mas todo o hospital.

G1 / MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Chuva forte provoca quedas de árvores e danos em estruturas nesta terça-feira (17)


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente para garantir segurança

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou transtornos na tarde desta terça-feira (17), na Av Campo Grande em Primavera do Leste. Segundo relatos, um raio atingiu uma árvore, que acabou caindo sobre a fiação energizada, fazendo com que toda a rede elétrica viesse abaixo junto com a árvore.

 

Imediatamente, uma equipe da CMTU foi acionada para realizar a sinalização e o isolamento da via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio na ocorrência.

 

A coordenadora da CMTU, instrutora Marta, explicou como foi a atuação das equipes.

 

“Fomos acionados por conta dessa árvore e do bloqueio na via. A equipe da CMTU realizou todo o bloqueio e isolamento da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente também se deslocou até o local”, destacou.

 

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também foi acionada e compareceu rapidamente com maquinários para auxiliar na retirada dos galhos e desobstrução da via. A concessionária Energisa esteve presente para realizar o desligamento da energia, garantindo que o trabalho fosse feito com segurança.

 

Outra ocorrência foi registrada na região de Castelândia, onde uma estrutura de telhado de grande porte caiu sobre a via. A CMTU prontamente esteve no local e támbém realizou a sinalização e o isolamento da área devido à presença de fiação para manter a segurança da população e esperar a chegada das outras equipes. Após a conclusão do atendimento na primeira ocorrência, a Energisa e a SINFRA seguiram para o local para avaliar a situação e providenciar a retirada da estrutura, liberando a via com segurança.

 

A Prefeitura, por meio da atuação conjunta da CMTU, SINFRA, Secretaria de Governo, Corpo de Bombeiros e Energisa, segue atenta aos danos causados pelas chuvas, priorizando a segurança e o bem-estar da população.


Antenado News