Santa Casa de Rondonópolis (MT) suspende internações na UTI pediátrica por falta de repasses
A direção do hospital já informou que caso a situação não se resolva, os médicos devem paralisar por completo as atividades no dia 15 deste mês.
A Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspendeu desde a noite dessa quinta-feira (5) novas internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade.
Em nota, o hospital cobra a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços e ressarcimento de deficit acumulado desde 2015.
A direção do hospital já informou que caso a situação não se resolva, os médicos devem paralisar por completo as atividades no dia 15 deste mês.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que os repasses ao fundo de saúde de Rondonópolis, para o custeio das UTIs da Santa Casa, estão em dia.
Também disse que, se existem valores pendentes por parte do SUS, é de responsabilidade do governo federal, assim como o reajuste da tabela SUS.
O Ministério da Saúde ainda não respondeu sobre a situação da UTI pediátrica de Rondonópolis.
Atualmente, seis crianças estão internadas
A diretoria da santa casa ainda ressaltou que o problema não é apenas a manutenção da UTI pediátrica, mas todo o hospital.
G1 / MT












Acidente envolvendo três veículos ocorreu a cerca de 67 km de Pontes e Lacerda, sentido Cáceres. Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (27), mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e serviços de saúde na BR-174, a aproximadamente 67 quilômetros de Pontes e Lacerda, no sentido ao município de Cáceres. A colisão envolveu três veículos e deixou múltiplas vítimas, que precisaram ser encaminhadas com urgência para atendimento médico.
COMENTÁRIOS
0 Comentários