Santa Casa de Rondonópolis (MT) suspende internações na UTI pediátrica por falta de repasses
A direção do hospital já informou que caso a situação não se resolva, os médicos devem paralisar por completo as atividades no dia 15 deste mês.
A Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspendeu desde a noite dessa quinta-feira (5) novas internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade.
Em nota, o hospital cobra a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços e ressarcimento de deficit acumulado desde 2015.
A direção do hospital já informou que caso a situação não se resolva, os médicos devem paralisar por completo as atividades no dia 15 deste mês.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que os repasses ao fundo de saúde de Rondonópolis, para o custeio das UTIs da Santa Casa, estão em dia.
Também disse que, se existem valores pendentes por parte do SUS, é de responsabilidade do governo federal, assim como o reajuste da tabela SUS.
O Ministério da Saúde ainda não respondeu sobre a situação da UTI pediátrica de Rondonópolis.
Atualmente, seis crianças estão internadas
A diretoria da santa casa ainda ressaltou que o problema não é apenas a manutenção da UTI pediátrica, mas todo o hospital.
G1 / MT








A Prefeitura de Primavera do Leste informa que o município encerrou o ano de 2025 com um dos maiores volumes de movimentação empresarial de sua história recente. Dados do sistema Planaleste, da Secretaria Municipal de Receita, apontam que mais de 300 novas empresas foram formalmente instaladas no período, além do registro de mais de 850 alterações de CNPJ, envolvendo expansão, mudança de atividade econômica, abertura de filiais, transferências de sede e reestruturações empresariais.
COMENTÁRIOS
0 Comentários