Primavera do Leste / MT - Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Esporte: Prefeitura discute realização da etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross 2026



Durante a reunião, os representantes do Jeep Club detalharam os pontos fundamentais para a realização da etapa

A Prefeitura reforçou que a iniciativa contribui para o desenvolvimento econômico, amplia o fluxo de visitantes e fortalece a imagem do município

A Prefeitura de Primavera do Leste realizou, na sexta-feira (05), uma reunião com representantes da Associação Jeep Club Primavera, entidades ligadas ao Jeep Cross e pilotos da cidade para discutir a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross 2026 no município.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Sérgio Machnic, com a presença do campeão brasileiro Juninho, atleta de Primavera do Leste que integra o circuito nacional da modalidade. Também participaram o secretário municipal de Obras, Vitor Diniz, e o secretário municipal de Esportes, Uberdan Moesch, que acompanharam a apresentação técnica das demandas e requisitos para sediar o evento.

Durante a reunião, os representantes do Jeep Club detalharam os pontos fundamentais para a realização da etapa, incluindo estrutura de pista de terra batida, áreas destinadas a motorhomes e camping, arquibancadas, praça de alimentação, banheiros com espaço de banho, energia, água, iluminação e ambientação para pequenos shows e atividades paralelas. Segundo a associação, a etapa integra categorias tradicionais do campeonato, entre elas Jeep Turbo, Jeep Aspirado, Gaiola Turbo, Gaiola Aspirado e a categoria Extreme, que atrai competidores de vários estados.

A administração municipal destacou que eventos desse porte têm potencial para movimentar de forma significativa a economia local, gerando impacto positivo em hotéis, restaurantes, comércio, postos de combustíveis e serviços turísticos. Segundo o prefeito Sérgio Machnic, “o Campeonato Brasileiro de Jeep Cross e de Gaiola Cross terá o apoio da Prefeitura de Primavera do Leste para colaborar na realização deste evento, que atrai famílias, movimenta hotéis e restaurantes e transforma a cidade em vitrine nacional. Temos um campeão brasileiro, temos tradição e temos condições de receber um evento de grande envergadura como este”.

A Prefeitura reforçou que a iniciativa contribui para o desenvolvimento econômico, amplia o fluxo de visitantes e fortalece a imagem do município como destino para atividades esportivas e recreativas.

As próximas etapas incluem análises técnicas dos possíveis locais de realização e definição conjunta da proposta estrutural que será apresentada à organização nacional do campeonato.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste


A ação integra o compro

Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos

misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos

 

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.

 

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.

 

“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.

 

Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.

 

O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.

 

Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.

 

A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.


Antenado News