Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 08 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura discute ampliação do acesso à cultura nas escolas estaduais



Coordenadoria de Comunicação – 19/03/2025

 

A cultura e a educação caminham juntas em Primavera do Leste. Para fortalecer essa conexão, a Prefeitura iniciou um diálogo sobre a possibilidade de levar projetos culturais, como música e breaking, para dentro das escolas estaduais. A proposta foi tema de uma reunião desta terça-feira (18) no estande da Prefeitura, na Farm Show.

 

Conforme o secretário de cultura, Leopoldino André, o encontro teve como principal objetivo debater a descentralização dos projetos culturais e a possibilidade de utilizar os espaços das escolas, como quadras e demais ambientes, para aproximar essas iniciativas da comunidade.

 

Para o secretário de Cultura, a iniciativa representa um avanço na democratização do acesso à cultura. “Ao abrir as portas das escolas para os projetos culturais, estamos promovendo a inclusão e proporcionando oportunidades para que nossos jovens descubram e desenvolvam seus talentos artísticos”, destacou.

 

O prefeito Sérgio Machnic também enfatizou a importância da parceria. “Integrar cultura e educação é fundamental para o desenvolvimento de nossa sociedade. Essa colaboração com o Governo do Estado e a DRE permitirá que as escolas se tornem verdadeiros centros culturais, fortalecendo os vínculos comunitários e enriquecendo a formação de nossos estudantes”, afirmou.

 

Dentro desse contexto, o diretor regional de Educação, Théo Gonçalves Vicente, ressaltou que a parceria fortalece a educação pública como um todo. “Em nosso núcleo do regime de colaboração estabelecido em nossa regional, conseguimos estreitar o relacionamento entre Estado e município. Essa parceria é fundamental para garantir uma educação pública de qualidade. Sabemos que a educação é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade e que, através dela, formamos cidadãos conscientes, críticos e preparados para os desafios do futuro”, afirmou.

 

Na busca de uma educação pública se qualidade, a secretária de educação, Luciani Cunha, salienta que – “quando

unimos forças entre as escolas estaduais e o município, estamos construindo um caminho sólido para uma educação pública de qualidade”.

 

A Prefeitura segue empenhada em criar oportunidades que ampliem o alcance da cultura e garantam que ela esteja presente no dia a dia da população. A parceria com as escolas estaduais, caso concretizada, será um passo importante para fortalecer esse compromisso e transformar a educação em um espaço ainda mais rico e diversificado.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Servidor exonerado da prefeitura de Novo São Joaquim, pode voltar ao cargo; entenda


Com várias denúncias que envolve, prefeito, comissão que presidiu o PAD, e vereador, coloca dúvida no processo contra servidor.

Um vídeo que circulou em redes sócias e vários sites de Mato Grosso, mostrando atos obscenos possivelmente praticado dentro da prefeitura de Novo São Joaquim (465,2 km a leste de Cuiabá). O servidor em questão é Wanderlan Gondim Silveira, foi afastado da função no mês de março deste ano, Wanderlan já tinha sido afastado do cargo anteriormente, e voltou ao trabalho por decisão judicial.

Com decisão da comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em desfavor do servidor, o site teve acesso a vários documentos que demostra possível perseguição política, levando em conta pedidos feitos pela defesa do servidor pondo a suspeição ou impedimento da comissão. Com documentos o servidor demostra diversas situações pessoais contra ele, isso com todos os membros que participaram da comissão.

prefeito Leonardo Faria Zampa (PL)

O prefeito Leonardo Faria Zampa (PL), não se manifestou sobre o caso até o momento.

Em uma possível trama envolvendo ainda o vereador do município Triel Ribeiro de Rezende (PODEMOS), porque documentos mostram que o chip utilizado para vazamento das imagens, está cadastrado em nome de sua vó, “Dona Nita”, falecida há 13 anos, conforme certidão de óbito.

Com histórico de várias denúncias feitas contra a gestão do prefeito Leonardo, informações que Wanderlan se recusava a fazer alguns procedimentos de suspeitas duvidosas, a reportagem busca resposta dos fatos, o servidor seria realmente culpado? Ou seria vítima das acusações feitas através de um vídeo que circulou e chegou aos sites e pági

nas de notícias manipulado, “sem imagem real, ou nítida”, do servidor.

Deixo espaço para prefeito que já foi perguntado sobre o caso, bem como para vereador Triel. A matéria foi feita com base em documentos de denúncias feitas ao MPE e Boletins de Ocorrências.

Da Redação


Antenado News