Por unanimidade, Max é eleito presidente da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Max Russi, do PSB, foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira, presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2025/2026.
Ele encabeçou a chapa única “Parlamento Mais Forte”, que recebeu os 24 votos possíveis no Legislativo estadual.
O deputado Doutor João, do MDB, será o primeiro-secretário, cargo responsável por gerir o orçamento de mais de 800 milhões de reais da Casa de Leis.
Os parlamentares votaram “sim” ou “não” em cédulas de papel e os depositaram nas urnas, em votação secreta.
A nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de fevereiro do ano que vem.
Até lá, o deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, candidato a prefeito de Cuiabá, segue comandando o Legislativo.
Além de Max e Doutor João, a chapa é composta pelo deputado Júlio Campos, do União Brasil, como vice-presidente.
Além dos três principais cargos, ainda foram definidos como segundo-secretário o deputado Paulo Araújo, do PP, terceiro-secretário Diego Guimarães, filiado ao Republicanos, o quarto Elizeu Nascimento, do PL, o quinto Fábio Tardin, PSB, e o sexto Juca do Guaraná, que é do MDB.
O segundo-vice-presidente será Gilberto Cattani, do PL, e o terceiro vice-presidente, o deputado Wilson Santos, do PSD.
Em seu pronunciamento após a eleição, o deputado estadual Max Russi, que atualmente ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Casa, adotou um discurso de união entre os parlamentares e afirmou que a eleição por unanimidade representa a união dos deputados estaduais.
Já o deputado Doutor João, que é da região de Tangará da Serra, afirmou que a intenção é continuar o bom trabalho feito pela gestão anterior. “Vamos seguir trabalhando e fazendo a Assembleia avançar”, reforçou o parlamentar que foi eleito por unanimidade primeiro-secretário do legislativo.
Os deputados Janaína Riva, do MDB, e Beto Dois a Um, do União Brasil, que travaram uma disputa acirrada pela primeira-secretaria, acabaram ficando fora da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.
COMENTÁRIOS
0 Comentários