Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Inauguração virtual de nova sede será realizada nesta sexta-feira (29)



A nova sede das Promotorias de Justiça do Município de Primavera Leste (distante 237 km de Cuiabá) será inaugurada nesta sexta-feira (29/05), às 10 horas. Devido à pandemia e para evitar aglomerações, a cerimônia de inauguração será transmitida pela página do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no YouTube.

Construído em um terreno de 1.600 metros quadrados, o prédio tem dois pavimentos. Ao todo, a Promotoria de Justiça tem 1.510 metros quadrados de área construída.

O primeiro pavimento conta com sala de apoio, espaço de convivência para funcionários, almoxarifado, arquivo, copa, sala para assistência social, banheiro social e auditório com capacidade para 117 pessoas, tendo espaço reservado para cadeirantes.

No segundo pavimento foram construídas 10 salas para Promotores de Justiça e assessoria jurídica. O andar tem ainda banheiro social, sala de apoio e copa.

A unidade possui 12 vagas de garagem para visitantes, sendo duas para cadeirantes e três para idosos, além de 10 vagas para promotores. A nova sede atende todas as normas de acessibilidade.

A Promotoria de Justiça de Primavera do Leste é de Entrância Final. Nela trabalham cinco Promotores de Justiça nas áreas cível e criminal. A nova sede está localizada na Avenida Primavera, nº 140, Quadra 39ª/48ª, lotes 10/11, no Loteamento Primavera, ao lado da Defensoria Pública.

Descrição da imagem #Pracegover: Foto da fachada da nova sede das Promotorias de Justiça de Primavera do Leste.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News