Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 03 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Região

Internado desde o nascimento, bebê de dois meses espera tratamento em Cuiabá



Um recém-nascido de dois meses está a espera de transferência para hospital em Cuiabá para a realização de procedimentos cirúrgicos. A família já obteve decisão judicial para a remoção à unidade especializada, mas até o momento não foi cumprida.


Segundo a tia do bebê, que mora em Cuiabá, Alberth Valentim está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Regional de Sorriso (420 km de Cuiabá) desde o nascimento e precisa de tratamento que não é disponibilizado no interior do estado.

 

O bebê nasceu com distúrbio respiratório precoce e foi intubado logo após o nascimento. Para viver, ele segue em ventilação mecânica.


Alberth precisa realizar uma traqueostomia e uma broncoscopia e ambos os procedimentos não são realizados na unidade em que está.


Para o GD, a tia da criança relatou que chegou a passar por tentativas de extubação, mas sem sucesso, pois que o sobrinho não consegue respirar sem ajuda ainda. A condição de saúde do bebê ainda está em investigação.

Agora a mãe e bebê aguardam uma que uma UTI pediátrica da Capital para que seja feito o acompanhamento adequado.

Procurada pela equipe do GD, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) ainda não se manifestou a respeito do caso. 

Gazeta Digital 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Trio é preso com drogas em ‘boca de fumo’ no interior


3 pessoas, entre elas um menor de 17 anos, foram detidas por tráfico de drogas, em Primavera do Leste, na noite de sexta-feira (29). Comparsas conseguiram fugir e grande quantidade de droga foi apreendida no local.

Segundo informações da Polícia Militar, com a Operação Tolerância Zero as diligências foram reforçadas na cidade nos últimos dias. Em militares receberam informações do comércio de drogas em uma casa do bairro Vale Verde e realizaram a abordagem.
Com a chegada da polícia, alguns suspeitos conseguiram fugir, mas 3 foram detidos.

No ponto de tráfico os policias encontraram 12- Tabletes grandes de substância análoga à maconha, 42 porções de substância análoga à maconha, 16 porções de substância análoga a cloridrato de cocaína, 15 porções de substância análoga a haxixe, 3 tabletes grandes de substância análoga à pasta base de cocaína, além de material para a fabricação das porções, 2 falsas armas de fogo e uma espingarda de pressão.

O grupo foi levado para a delegacia da cidade e vai responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência, resistência e associação para o tráfico.

GD


Antenado News