Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

Internado desde o nascimento, bebê de dois meses espera tratamento em Cuiabá



Um recém-nascido de dois meses está a espera de transferência para hospital em Cuiabá para a realização de procedimentos cirúrgicos. A família já obteve decisão judicial para a remoção à unidade especializada, mas até o momento não foi cumprida.


Segundo a tia do bebê, que mora em Cuiabá, Alberth Valentim está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Regional de Sorriso (420 km de Cuiabá) desde o nascimento e precisa de tratamento que não é disponibilizado no interior do estado.

 

O bebê nasceu com distúrbio respiratório precoce e foi intubado logo após o nascimento. Para viver, ele segue em ventilação mecânica.


Alberth precisa realizar uma traqueostomia e uma broncoscopia e ambos os procedimentos não são realizados na unidade em que está.


Para o GD, a tia da criança relatou que chegou a passar por tentativas de extubação, mas sem sucesso, pois que o sobrinho não consegue respirar sem ajuda ainda. A condição de saúde do bebê ainda está em investigação.

Agora a mãe e bebê aguardam uma que uma UTI pediátrica da Capital para que seja feito o acompanhamento adequado.

Procurada pela equipe do GD, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) ainda não se manifestou a respeito do caso. 

Gazeta Digital 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Estelionatário que causou prejuízo de aproximadamente R$ 237 mil é preso no Ceará


Homem investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso por cometer diversos crimes de estelionato, foi preso nesta quarta-feira (10.04), na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará.

A prisão por força de mandado de prisão preventiva, foi realizada pela Polícia Civil cearense, após informações repassadas pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

Dezoito vítimas foram lesadas pelo suspeito, que utilizava da credibilidade em razão de ter sido gerente de uma grande concessionária de motocicletas na capital mato-grossense.

Conforme investigação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, os golpes praticados pelo estelionatário causaram prejuízos financeiros que ultrapassaram R$ 237 mil.

Diante das evidências de crimes foi representado pela prisão preventiva do investigado, além das medidas cautelares de sequestro de bens e valores, afastamento de sigilo fiscal e bancário, que auxiliará nas apurações.

Com a expedição dos mandados judiciais, a Polícia Civil de Mato Grosso solicitou apoio à Polícia Civil do Ceará, que localizou e efetuou a prisão do suspeito em Fortaleza.

Fonte: Policia Civil MT – MT


Antenado News