Primavera do Leste / MT - Sábado, 06 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Ladrões fazem família de empresário refém e levam carros e moto em Paranatinga



Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro homens invadiram a residência pela manhã e liberou a família no final da tarde. Ninguém foi preso e a polícia investiga o caso.

família de um empresário foi feita refém em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, durante um roubo na segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro homens invadiram a residência pela manhã e liberou a família no final da tarde.

Antes de fugir, os assaltantes levaram dois carros e uma moto. O caso foi registrado no Bairro Jardim Ipê Florido, naquele município.

Os ladrões abordaram um pedreiro que fazia obras na casa da família. Com o trabalhador rendido, eles chegaram até a mulher do empresário e um filho deles.

O empresário foi rendido quando voltou para almoçar em casa.

Segundo a polícia, dois assaltantes ficaram na casa com os reféns, enquanto os outros comparsas levaram os veículos e aparelhos eletrônicos.

Na fuga, eles se envolveram em um acidente com um dos veículos. O carro foi encontrado abandonado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

O caso é investigado pela polícia, que deve usar imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar os suspeitos. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

G1 MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News