Por unanimidade, Max é eleito presidente da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Max Russi, do PSB, foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira, presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2025/2026.
Ele encabeçou a chapa única “Parlamento Mais Forte”, que recebeu os 24 votos possíveis no Legislativo estadual.
O deputado Doutor João, do MDB, será o primeiro-secretário, cargo responsável por gerir o orçamento de mais de 800 milhões de reais da Casa de Leis.
Os parlamentares votaram “sim” ou “não” em cédulas de papel e os depositaram nas urnas, em votação secreta.
A nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de fevereiro do ano que vem.
Até lá, o deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, candidato a prefeito de Cuiabá, segue comandando o Legislativo.
Além de Max e Doutor João, a chapa é composta pelo deputado Júlio Campos, do União Brasil, como vice-presidente.
Além dos três principais cargos, ainda foram definidos como segundo-secretário o deputado Paulo Araújo, do PP, terceiro-secretário Diego Guimarães, filiado ao Republicanos, o quarto Elizeu Nascimento, do PL, o quinto Fábio Tardin, PSB, e o sexto Juca do Guaraná, que é do MDB.
O segundo-vice-presidente será Gilberto Cattani, do PL, e o terceiro vice-presidente, o deputado Wilson Santos, do PSD.
Em seu pronunciamento após a eleição, o deputado estadual Max Russi, que atualmente ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Casa, adotou um discurso de união entre os parlamentares e afirmou que a eleição por unanimidade representa a união dos deputados estaduais.
Já o deputado Doutor João, que é da região de Tangará da Serra, afirmou que a intenção é continuar o bom trabalho feito pela gestão anterior. “Vamos seguir trabalhando e fazendo a Assembleia avançar”, reforçou o parlamentar que foi eleito por unanimidade primeiro-secretário do legislativo.
Os deputados Janaína Riva, do MDB, e Beto Dois a Um, do União Brasil, que travaram uma disputa acirrada pela primeira-secretaria, acabaram ficando fora da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.








A Prefeitura de Primavera do Leste informa que o município encerrou o ano de 2025 com um dos maiores volumes de movimentação empresarial de sua história recente. Dados do sistema Planaleste, da Secretaria Municipal de Receita, apontam que mais de 300 novas empresas foram formalmente instaladas no período, além do registro de mais de 850 alterações de CNPJ, envolvendo expansão, mudança de atividade econômica, abertura de filiais, transferências de sede e reestruturações empresariais.
COMENTÁRIOS
0 Comentários