Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Agro

Programa Castrapet retoma atendimentos em Primavera do Leste



Programa Castrapet retoma atendimentos em Primavera do Leste

 

 

Após um período de paralisação, o Programa Castrapet está de volta em Primavera do Leste. Graças ao empenho da gestão municipal, a iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), retomou os atendimentos e planeja ampliar os serviços ao longo de 2025.

O programa é direcionado exclusivamente para cães e gatos de famílias de baixa renda e animais de rua, oferecendo castração cirúrgica gratuita para pets com mais de seis meses, sem restrição de peso. Além do controle populacional, a iniciativa tem um forte viés educativo, promovendo a conscientização sobre guarda responsável, abandono, zoonoses, saúde pública e combate aos maus-tratos.

De acordo com o Coordenador de Agricultura, Leandro Scheffler, o retorno do Castrapet é essencial para o município. “O programa é de grande importância, pois contribui significativamente para o controle da reprodução de animais, reduzindo ninhadas indesejadas e combatendo o abandono. Além disso, oferece aos tutores uma solução acessível, já que a castração dos pets é totalmente gratuita e financiada pela Prefeitura, tornando o processo mais inclusivo.”

Para garantir o atendimento, a Prefeitura conta com dez clínicas veterinárias credenciadas, garantindo qualidade e segurança nos procedimentos. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Benjamin Cerutti, 252, bairro Castelândia (antigo prédio do fórum), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, portando os seguintes documentos:

• RG e CPF

• Comprovante de endereço em Primavera do Leste

• Comprovante de renda (até 3 salários mínimos de renda familiar, CAD único ou CNIS)

 

O Castrapet não apenas beneficia os animais, mas também fortalece o compromisso da cidade com a saúde pública e o bem-estar animal. Com o retorno das castrações, Primavera do Leste dá um passo importante na luta contra o abandono e na promoção de uma convivência mais equilibrada entre humanos e animais.

 

Para mais informações, entre em contato com a SAMA pelo telefone (66) 99941-6593 ou pelo Instagram @sama_pva.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Horas antes de ser presa, acusada incentivou seguidores a ‘jogar sem medo’


A influenciadora Mariany Dias, 20, fez diversas publicações temporárias em rede social divulgando jogos, horas antes de ser presa pela Operação Quéfren, nesta quarta-feira (2). Ela é alvo de uma investigação que apura a promoção de plataformas de apostas ilegais no Brasil, como o “Jogo do Tigrinho”.

Na gravação, a influencer aparece empolgada e sorridente para falar de uma das plataformas. No vídeo, ela incentiva os seguidores a “jogar sem medo” com a promessa de conseguir ganhos exorbitantes.

“Eu não preciso falar mais é nada dessa plataforma. Está surreal mesmo, quem quer dinheiro alto, é só jogar sem medo. Olha, mamãe, eu fico tão feliz. Vocês não têm noção”, incentiva.

 

 

Conforme apurou a reportagem do , Mariany foi presa em casa, no condomínio Florais da Mata, em Várzea Grande. No Instagram, com 36,1 mil seguidores, ela divulga jogos da plataforma e ainda comentários de quem conseguiu, supostamente, lucrar com os jogos.

 

Além de influencer, ela também é estudante de odontologia da Univag. Na casa, os investigadores da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá apreenderam celular e notebook da investigada. Já a outra influenciadora, Emilly Souza, conta com 95 mil seguidores e não foi encontrada pela polícia. Ela segue foragida.

 

Operação

A Operação Quéfren, coordenada pela Polícia Civil do Ceará, cumpriu cerca de 70 mandados contra agentes de plataformas e influenciadores digitais envolvidos na promoção de jogos de azar e suspeita de lavagem de dinheiro.

 

Ao todo foram expedidos pelo juízo do 1º Núcleo de Custódia/Garantias da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), 13 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão, 23 de busca veicular, 15 de bloqueio de bens e valores, entre outras medidas cautelares.

 

Os alvos das ordens judiciais são das cidades de Juazeiro do Norte, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio (CE), São Paulo, Embú das Artes e Santana de Parnaíba (SP), Cuiabá e Várzea Grande (MT) e Marabá (PA).


Antenado News