Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

EMENDA PARLAMENTAR PARA A SAÚDE DE 211 MIL REAIS, POSSIBILITOU A COMPRA DE TABLETS PARA ACS DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DO LESTE



EMENDA FOI CONSEGUIDA PELO VEREADOR SÉRGIO CROCODILO CONSEGUE

O vereador Sérgio Gonçalves Rodrigues, mais conhecido como Crocodilo, conseguiu através de uma emenda parlamentar do Deputado Neri Geller realizar a compra de 163 tablets para as ACS (Agentes Comunitários de Saúde) da Secretaria de Saúde do município de Primavera do Leste, no valor de 211.000,00 (duzentos e onze mil reais), aparelhos estes que são de extrema importância para a modernização dos trabalhos dos agentes, possibilitando uma melhoria nos atendimentos para as comunidades e a inserção de dados de maneira imediata nos diversos sistemas unificados do SUS.

Os tabletes serão inseridos nas atividades de campo das Agentes Comunitárias de Saúde, através do Programa Saúde da Família (PSF), no qual o repasse da emenda indicada pelo Vereador Crocodilo do Deputado Neri Geller foi depositado na conta da Prefeitura de Primavera do Leste, e por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a licitação e compra dos mesmos, estes que são de suma relevância para a captação e inserção de informações e dados analíticos de realidade da Atenção básica.

A tecnologia adotada pelo município, visa contribuir com o importante trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, dando assim agilidade e qualidade à população” comentou o Vereador Sérgio Crocodilo, comentando ainda que essas ferramentas tecnológicas possibilitarão um rápido acesso de informações importantes nos sistemas de registro de usuários da saúde, assim como seu compartilhamento com o Ministério da Saúde, enfatizando que muita das vezes o papel se torna um tanto burocrático por demandar diversas etapas para envio, finaliza dizendo “agora a Agente Comunitária de Saúde chega até a casa do paciente e em apenas um clique todos os dados obtidos da família visitada já estão dentro do Sistema Unificado, a tecnologia possibilita agilidade e se tratando da área da saúde tempo é de extrema importância”.

As ACS receberam os tablets em cerimônia que aconteceu dia 09 de outubro no paço municipal, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste na gestão Leonardo Bortolin e Ademir de Goes.

Fonte:  Assessoria Parlamentar



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News