Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Jovem assassinada em Várzea Grande planejava deixar o país devido a ameaças do ex-namorado



Novas informações sobre o trágico feminicídio de Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, ocorrido no último sábado (15) em Várzea Grande, revelam que a jovem estava em processo de deixar o Brasil devido a constantes ameaças de seu ex-namorado, Helder Lopes de Araújo, de 23 anos.

 

Familiares de Vitória relataram que, temendo por sua segurança, ela havia iniciado os procedimentos para obter visto e passaporte, com o objetivo de se mudar para o exterior. A jovem planejava buscar refúgio em outro país para escapar das perseguições e ameaças de Helder, que não aceitava o término do relacionamento.

 

Mensagens e áudios obtidos pela investigação indicam que Helder ameaçava Vitória regularmente, afirmando que, caso ela retornasse a Várzea Grande, ele a mataria. Mesmo diante das intimidações, a jovem mantinha contato com o ex-namorado, possivelmente por medo de represálias.

Circulam rumores de que Helder teria alegado que o crime foi motivado por um suposto aborto realizado por Vitória. No entanto, até o momento, não há qualquer comprovação ou evidência que sustente essa afirmação. As autoridades continuam investigando todas as circunstâncias que envolveram o caso.

Após o crime, Helder fugiu, mas foi capturado pelapela Polícia Militar na madrugada de domingo (16), na cidade de Rondonópolis, enquanto tentava deixar o estado. Durante a prisão, ele confessou o crime e alegou envolvimento com uma facção criminosa. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes e motivações do feminicídio.

 

O caso de Vitória Camily ressalta a urgência de medidas efetivas de proteção para mulheres que sofrem ameaças e violência de ex-companheiros. A sociedade e as autoridades precisam intensificar esforços para prevenir tragédias semelhantes e garantir a segurança das vítimas de violência doméstica e de gênero.

Este trágico episódio reforça a importância de políticas públicas eficazes e da conscientização social para combater o feminicídio e proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Momento MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News