Primavera do Leste / MT - Sábado, 12 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Jovem assassinada em Várzea Grande planejava deixar o país devido a ameaças do ex-namorado



Novas informações sobre o trágico feminicídio de Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, ocorrido no último sábado (15) em Várzea Grande, revelam que a jovem estava em processo de deixar o Brasil devido a constantes ameaças de seu ex-namorado, Helder Lopes de Araújo, de 23 anos.

 

Familiares de Vitória relataram que, temendo por sua segurança, ela havia iniciado os procedimentos para obter visto e passaporte, com o objetivo de se mudar para o exterior. A jovem planejava buscar refúgio em outro país para escapar das perseguições e ameaças de Helder, que não aceitava o término do relacionamento.

 

Mensagens e áudios obtidos pela investigação indicam que Helder ameaçava Vitória regularmente, afirmando que, caso ela retornasse a Várzea Grande, ele a mataria. Mesmo diante das intimidações, a jovem mantinha contato com o ex-namorado, possivelmente por medo de represálias.

Circulam rumores de que Helder teria alegado que o crime foi motivado por um suposto aborto realizado por Vitória. No entanto, até o momento, não há qualquer comprovação ou evidência que sustente essa afirmação. As autoridades continuam investigando todas as circunstâncias que envolveram o caso.

Após o crime, Helder fugiu, mas foi capturado pelapela Polícia Militar na madrugada de domingo (16), na cidade de Rondonópolis, enquanto tentava deixar o estado. Durante a prisão, ele confessou o crime e alegou envolvimento com uma facção criminosa. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes e motivações do feminicídio.

 

O caso de Vitória Camily ressalta a urgência de medidas efetivas de proteção para mulheres que sofrem ameaças e violência de ex-companheiros. A sociedade e as autoridades precisam intensificar esforços para prevenir tragédias semelhantes e garantir a segurança das vítimas de violência doméstica e de gênero.

Este trágico episódio reforça a importância de políticas públicas eficazes e da conscientização social para combater o feminicídio e proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Momento MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News