Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 04 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Diretora é agredida em creche no Nortão e prefeitura repudia



O boletim de lesão corporal foi registrado na Polícia Civil de Juara (300 km Sinop) pela gestora da creche municipal Madre Paulina, ontem à tarde, no bairro Jardim Califórnia, no qual denunciou a mãe de um aluno. Detalhes sobre a motivação do crime estão sendo investigados pelas autoridades.

 

Através de imagens que circularam pelas redes sociais, é possível ver o momento em que a agressora discutia com a servidora pública. Posteriormente, ela conseguiu agarrá-la pelo cabelo, arrastou a vítima e a golpeou com tapas no rosto. Os ataques só cessaram após terceiros intervirem e a segurarem. A suspeita chegou a fazer ameaças à profissional.

 

Através de nota oficial, a prefeitura declarou que “a violência, em qualquer forma, é inadmissível e não será tolerada. Esse ato de agressão não apenas fere a integridade física e moral”, “mas também representa uma afronta aos princípios de respeito e convivência pacífica”, “em nossas escolas e em toda a sociedade”.

 

“A Prefeitura de Juara adotará todas as medidas legais cabíveis, conforme preconizado pela Constituição Federal e pelo Código Penal Brasileiro, que punem aqueles que atentam contra a integridade física ou psicológica de servidores no exercício de suas funções”, diz trecho da nota.

Só Notícias



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News