Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Distribuição dos alimentos arrecadados no Prima-Fest causa polêmica



Quase uma semana após o encerramento da Prima-Fest, o evento que gerou muitos comentários, elogios e foi tema de discussão na Câmara de Vereadores, nesta semana ganhou mais um novo capítulo.

Os vereadores Luis Costa (PR), Carlos Instrutor (PSD), Miley (PV), e Kinha (PV), foram ao local onde estariam os donativos arrecadados na festa e ficou sabendo através de pessoas que estavam no local, que os alimentos doados não seriam entregues para a Secretaria de Promoção Social, que costuma acompanhar famílias em vulnerabilidade social através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo o vereador Luis Costa que acompanhava a comitiva, a ex-primeira dama, alegou que a responsabilidade da entrega dos alimentos seria da equipe organizadora do evento e que isso já constava em contrato, segundo ela, os alimentos arrecadados seria para uma lista de pessoas que ela adquiriu quando ocupava o cargo de Secretária de Ação Social.

Indagada por Carlos se os vereadores poderiam acompanhar a entrega dos donativos, ela disse que precisaria da autorização do ex-prefeito.

O vereador Luis Costa lembrou que a Prima-Fest foi um evento muito questionado, mas foi aprovado na câmara por sua maioria, a festa recebeu recursos públicos na ordem de R$100 mil oriundos da lei de Incentivo à Cultura e que a distribuição dos donativos sem o abono de Instituições Sociais ou Entidades Públicas, poderiam gerar promoção pessoal às vésperas de uma eleição municipal.

Com informações Primavera Notícias da Web



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Chuva forte provoca quedas de árvores e danos em estruturas nesta terça-feira (17)


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente para garantir segurança

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou transtornos na tarde desta terça-feira (17), na Av Campo Grande em Primavera do Leste. Segundo relatos, um raio atingiu uma árvore, que acabou caindo sobre a fiação energizada, fazendo com que toda a rede elétrica viesse abaixo junto com a árvore.

 

Imediatamente, uma equipe da CMTU foi acionada para realizar a sinalização e o isolamento da via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio na ocorrência.

 

A coordenadora da CMTU, instrutora Marta, explicou como foi a atuação das equipes.

 

“Fomos acionados por conta dessa árvore e do bloqueio na via. A equipe da CMTU realizou todo o bloqueio e isolamento da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente também se deslocou até o local”, destacou.

 

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também foi acionada e compareceu rapidamente com maquinários para auxiliar na retirada dos galhos e desobstrução da via. A concessionária Energisa esteve presente para realizar o desligamento da energia, garantindo que o trabalho fosse feito com segurança.

 

Outra ocorrência foi registrada na região de Castelândia, onde uma estrutura de telhado de grande porte caiu sobre a via. A CMTU prontamente esteve no local e támbém realizou a sinalização e o isolamento da área devido à presença de fiação para manter a segurança da população e esperar a chegada das outras equipes. Após a conclusão do atendimento na primeira ocorrência, a Energisa e a SINFRA seguiram para o local para avaliar a situação e providenciar a retirada da estrutura, liberando a via com segurança.

 

A Prefeitura, por meio da atuação conjunta da CMTU, SINFRA, Secretaria de Governo, Corpo de Bombeiros e Energisa, segue atenta aos danos causados pelas chuvas, priorizando a segurança e o bem-estar da população.


Antenado News