Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 05 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Filha acha pai morto em casa com lesões na cabeça



Manoel Soares, 69, foi encontrado sem vida com diversas lesões na cabeça, na manhã desta quinta-feira (27), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Ainda não informações sobre quem causou os machucados e como.

 

Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30 para uma ocorrência de encontro de cadáver no bairro Vila Lourdes.

No local, a vítima foi achada sem vida caída no chão e com várias lesões na cabeça e havia muito sangue pelos cômodos da casa onde o idoso morava.

Segundo testemunhas, uma vizinha do idoso percebeu mudança na rotina dele e avisou a filha, que foi ao local e encontrou o pai já morto.

A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Agro - política

Prefeito Sérgio Machnic recebe deputado Gilberto Cattani e representantes da Ovinomat


O gestor reforçou que o fomento às atividades produtivas é essencial para a economia

Representantes do setor destacaram o alto potencial produtivo, além da geração de emprego e renda em função da atividade
Na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito Sérgio Machnic recebeu o deputado estadual Gilberto Cattani e representantes da Ovinomat: Associação dos Ovinocultores de Mato Grosso. A reunião que aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, teve como objetivo apresentar dados atualizados sobre o potencial produtivo da ovinocultura na região de Primavera do Leste e dialogar sobre políticas de fomento capazes de impulsionar investimentos para o setor.

Durante o encontro, o prefeito Sérgio Machnic reforçou o apoio do município por meio da SAMA e da Superintendência de Agricultura Familiar, a todas as atividades do setor, destacando que a gestão tem atuado para fortalecer cadeias produtivas que favorecem por igual aos pequenos, médios e grandes produtores.

Segundo o prefeito, “fomentar essa atividade significa ampliar oportunidades econômicas para todas as atividades produtivas, contribuindo com o desenvolvimento regional, assim como já ocorre em outras cadeias importantes. Além da certificação e do bom andamento da criação, o consumidor passa a ter uma garantia maior de qualidade e de segurança alimentar, além da geração de emprego e renda”.

O presidente da Ovinomat, Cássio Carollo, apresentou levantamentos recentes que mostram o crescimento da atividade entre pequenos produtores do entorno de Primavera do Leste, indo além dos limites municipais. Segundo ele, a região abrange municípios como Nova Brasilândia, Poxoréu, Dom Aquino e Santo Antônio do Leste, onde há hoje 19 associações de pequenos produtores ligadas direta ou indiretamente à criação de ovinos.

Carollo destacou que “o pequeno produtor tem papel essencial porque ele garante a estabilidade da oferta. Quando há algum desequilíbrio, um produtor cobre o outro e mantém a continuidade da cadeia produtiva. Nosso objetivo, junto ao deputado e às instituições parceiras, é fortalecer toda a cadeia, do pequeno ao grande, e criar novas fontes de renda, diversificando as propriedades”.

Ele também citou a reativação da Câmara Setorial de Ovinocultura no estado, articulada junto ao deputado Cattani, reunindo instituições como UFMT, Indea, Senar, Ceaf e Ministério da Agricultura para elaboração de projetos sólidos de curto, médio e longo prazo. “Precisamos apresentar ao governo projetos consistentes, que atendam desde o produtor até o consumidor, com ações que envolvem capacitação, inspeção, certificação e até estratégias de marketing para popularizar o consumo da carne de cordeiro”, completou.

O deputado estadual Gilberto Cattani, que integra a Frente Parlamentar da Agropecuária e também é produtor rural, reforçou a importância das Parcerias Público-Privadas (PPPs) para o avanço econômico do setor. Ele destacou que “uma prefeitura ou uma pequena associação, sozinhas, não conseguem sustentar operações complexas. A PPP permite que haja investimento, retorno financeiro e segurança para o produtor. É isso que garante que o projeto vá para frente”.

Cattani lembrou ainda que há demanda crescente por carne ovina em diversas regiões do país. “Nós temos frigoríficos com grande capacidade de abate e com inspeção que permite comercializar para o Brasil inteiro. O mercado existe. Por isso precisamos fortalecer os frigoríficos inspecionados, combater o abate clandestino e garantir ao consumidor um produto seguro e de qualidade”, afirmou.


Antenado News