Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Força Tática e CAR, de Primavera passam por treinamento



Policiais da Força Tática e CAR – Comando de Ação Rápida, da Polícia Militar do 11° Comando Regional passam por treinamento de revisão de ações e aprimoramento para melhor servir e proteger. O treinamento começou com parte teórica na Faculdade Unic e na manhã desta quinta-feira 12, a parte prática no Parque de Exposição. Os polícias estão tendo instruções de tiro não letais, para controle de manifestações reintegração da ordem pública.  Segundo Major Gabriel este treinamento é necessário e serve de reciclagem para o combate, “as leis mudam, bem como as ações de atuação da polícia por isso é importante passar por aprimoramentos de todo conhecimento adquirido”, Disse Maj. Gabriel.

O exercício está sendo feito por polícias da ROTAN de Cuiabá apresentando instrumentos de menor potencial ofensivo, “os equipamentos que temos para subsidiar as ações da Polícia Militar em situações de choque, para restabelecer a ordem e preservar a vida estão sendo apresentados aso policiais”, pontuou Tenente Monteiro.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News