Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 01 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Max cita ‘máfia da saúde’ e crê em avanço com OSS no Hospital Central



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), declarou que existe uma “máfia dentro da saúde” e que, por conta disso, muitas coisas não avançam no setor. O parlamentar acredita que a vinda da Organização Social de Saúde (OSS) Albert Einstein para administrar o Hospital Central em Cuiabá pode ser a solução para problemas enfrentados há décadas em mato-grossense, em especial para desafogar atendimentos que vêm do interior para a Capital.

 

“Com o Hospital Central e demais hospitais que estão sendo construídos não vem o pessoal para Cuiabá, serão atendidos no interior. Isso é um sistema. Organizar melhor esse sistema de saúde do estado, fazer regulação, onde vai fazer procedimentos, organizar esse gasto. Existe uma máfia dentro da saúde, infelizmente, que não deixa muitas coisas avançarem, nós precisamos quebrar isso”, disse à imprensa na quarta-feira (16).

 

Na quarta, os deputados estaduais aprovaram, o projeto de Lei que autoriza a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein atuar como Organização Social de Saúde (OSS) na gestão Hospital Central, em Cuiabá. A previsão é de que o valor do contrato fique em R$ 34 milhões menais e o início do atendimento é esperado para setembro deste ano. Russi entende que o papel da Casa de Leis diante da vinda da OSS Albert Einstein para a capital deve ser de fiscalização e indicar rompimento de contrato, caso as exigências não sejam atendidas.

 

“A vinda do Einstein vai trazer qualidade, ajudar os nossos profissionais com qualificação. Nós precisamos, e a imprensa também tem esse papel, é de fiscalizar, acompanhar e fazer com que dê certo, fazer que se realize um serviço de excelência. Se não realizar, do jeito que está vindo, volta”, alertou.

 

Em relação à Santa Casa, o deputado avaliou que “o fechamento por parte do estado é um caminho sem volta” e vê a situação com preocupação, em especial pela unidade ser referência no atendimento pediátrico.

 

Contudo, garantiu que a ALMT dará apoio por meio da Assembleia Financeira e está à disposição para que a gestão municipal tenha suporte caso reivindique o papel de gerir a Santa Casa. Ele ainda mencionou que se o prefeito Abilio Brunini tiver um bom projeto e decida assumir o espaço, terá seu apoio, já que a medida também refletirá não só na Capital como nos municípios do interior.

 

“Já passou da hora de Cuiabá ter um atendimento para as nossas crianças. Eu recebo reclamação de mães que procuram atendimento e não encontram. E nada é pior para um pai, um avô, quando você vê o seu filho, seu neto, com dor. Você procurar uma unidade de saúde, não saber onde é que você vai. Quanto menos condição a pessoa tem, mais difícil se torna isso”, externou.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Primavera do Leste avança na modernização da infraestrutura com recebimento de tubos Armco para substituição de pontes de madeira


O secretário de Obras reforça o papel fundamental das equipes técnicas e administrativas da Prefeitura

De acordo com o secretário Vítor Diniz, essa conquista é resultado direto da união de esforços entre Estado e Município
Nesta quarta-feira, 26 de novembro, o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Primavera do Leste, Vítor Diniz, esteve em Cuiabá acompanhando o carregamento dos tubos Armco que serão destinados ao município. Os tubos (estruturas tubulares metálicos em aço), recebidos por meio de uma parceria com o Governo do Estado, permitirão substituir várias pontes de madeira, marcando mais um passo importante para modernizar a mobilidade e garantir mais segurança às comunidades das zonas urbana e rural.

A ação junto ao governo estadual atende a uma solicitação do prefeito Sérgio Machnic, que tem reforçado a importância de aprimorar a infraestrutura local e eliminar estruturas que já não atendem mais às necessidades da população. Sob este aspecto, de acordo com o secretário Vítor Diniz, essa conquista é resultado direto da união de esforços entre Estado e Município.

“Fomos a Cuiabá acompanhando o carregamento dos tubos Armco que, em parceria com o Governo do Estado, vão substituir oito pontes de madeira. É mais uma conquista para Primavera do Leste, e queremos agradecer ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, que sempre nos auxiliaram e não mediram esforços para que isso acontecesse”, destacou.

O secretário também reforçou o papel fundamental das equipes técnicas e administrativas da Prefeitura. “Conforme eu sempre falo, a gente não faz nada sozinho. É um grupo de pessoas imbuídas em prol de Primavera. Toda a equipe se dedicou para que chegássemos a este momento e pudéssemos fazer esse carregamento com a responsabilidade de cuidar de cada comunidade”, ressaltou.

O município se prepara agora para iniciar a implantação dos tubos Armco nas regiões que ainda utilizam pontes de madeira, impactando diretamente na segurança, na durabilidade das vias e no desenvolvimento local. Com mais essa iniciativa, a Administração Municipal reafirma o compromisso de seguir avançando, modernizando a infraestrutura e atendendo todas as comunidades de Primavera do Leste.


Antenado News