Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Região

MPE doa veículos, móveis e equipamentos de informática para Conselhos Tutelares de Cuiabá



O Ministério Público do Estado de Mato Grosso entregou 281 itens – carros, motos, equipamentos de informática e móveis – ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que repassará aos seis Conselhos Tutelares da Capital. A entrega de dois carros e cinco motos aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Os demais itens já estão sendo usados pelos conselheiros.

Os itens doados iriam a leilão, porém, o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, optou por entregar aos Conselhos Tutelares, que juntos atendem uma média de 5 mil pessoas por mês na Capital e aproximadamente 60 mil por ano. Cada conselho possui apenas um veículo, insuficiente para atender os chamados, principalmente de regiões mais distantes. Os dois carros doados serão utilizados, preferencialmente, pelos dois conselhos com maior número de atendimentos de Cuiabá.

A partir do momento que fomos procurados pelos conselheiros tutelares pedindo a doação destes veículos, para que ajudassem no trabalho deles, na defesa da criança e do adolescente aqui na nossa capital, nós entendemos que eles serviriam melhor ao interesse público se eles fossem objeto de doação, do que se vendêssemos em um leilão”, destacou o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, completando que todos os itens doados estão em ótimo estado de conservação. Os veículos passaram por revisão completa.

titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, ressaltou que a importância do trabalho dos conselheiros tutelares no resgate da cidadania. “São pessoas comprometidas e incansáveis na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A demanda é gigante, por isso entendemos que a doação destes veículos e equipamentos ajudará no dia a dia do trabalho destas pessoas, principalmente nos Conselhos onde a procura é maior. Os veículos são fundamentais para os conselheiros visitarem as comunidades, irem nas escolas e postos de saúde para verificar como está o atendimento voltado para as crianças e adolescentes. Este apoio do Ministério Público representa muito para estes conselhos, no dia a dia do seu trabalho”.

Para o secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho Pereira, as doações vão incrementar o trabalho de atendimento realizado pelos conselheiros. “Tudo o que foi entregue ao Fundo é de grande vaila. Com certeza, os donativos são de grande valia para ajudar no bom atendimento às nossas crianças e adolescentes”.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jader José Martins Moraes, assegura que os veículos doados serão extremamente úteis para fazer o atendimento nos locais mais distantes, como os distritos da Guia e Aguaçu, além do bairro Pedra 90. “Nossa demanda é muito grande e um veículo só não tem dado conta de atender a demanda em virtude do aumento de casos, das mais diversas vulnerabilidades sociais, envolvendo crianças e adolescentes. Quero agradecer muito o Ministério Público que se sensibilizou com a causa e promoveu estas doações, todas muito importantes”.

Confira onde estão os 6 Conselhos Tutelares de Cuiabá:

1º Conselho Tutelar de Cuiabá – Centro

Coordenador: Edézio Assunção Silva

E-mail: ctcentro2@gmail.com

Endereço: Rua Régis Bitencourt, nº 384, Bairro: Centro.

Tel: (65) 3616-6733

2º Conselho Tutelar de Cuiabá – Pedra 90

Coordenador: Marcivon Nunes da Silva 

E-mail: ctpedra90@cuiaba.mt.gov.br

Endereço: Avenida Milton Rabelo de Castro, s/n°, anexo ao CRAS, Bairro: Pedra 90.

Tel: (65) 3617-1950

3º Conselho Tutelar – CPA

Coordenador: Flavia Cristina da Silva Carvalho

E-mail: ct.cpa@cuiaba.mt.gov.br

Endereço: Rua Bahia, nº 04, Qd 19, Bairro: CPA 2 (ao lado da oficina dos gêmeos) .

Tel: (65) 3616-6872

4º Conselho Tutelar de Cuiabá – Santa Isabel

Coordenador: Conceição Cruz Costa 

E-mail: ct.santaizabel@cuiaba.mt.gov.br

Endereço: Rua Mauricio Cardoso, nº 747, Bairro: Cidade Alta.

Cep: 78030-425

Tel: (65) 3617-1405

5º Conselho Tutelar de Cuiabá – Coxipó

Coordenador: Telma M. Santos Biagi 

E-mail: ct.coxipo@cuiaba.mt.gov.br

Endereço: Rua Antônio Dorileo, nº 116, Bairro: Coophema.

Tel: (65) 3313-3155

 

6º Conselho Tutelar de Cuiabá – Planalto

Coordenadora: Lenir Rocha e Silva 

E-mail: ct.planalto@cuiaba.mt.gov.br

Endereço: Av Jurumirim, n° 1003, Bairro: Bosque da Sáude II.

Tel: (65) 3617-1712

 

Conselho Tutelar Plantão

Coordenadora: Marcivon Nunes da Silva 

Endereço: Av. Dom Aquino, N°10,  Bairro Dom Aquino

Tel: (65) 3617-1230

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Servidores rejeitam proposta do governo e continuam com greve na UFMT


Segundo os servidores, as propostas apresentadas não são diferentes das que foram recusadas anteriormente.

Professores aprovam greve na UFMT — Foto: Divulgação

Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) rejeitaram a proposta de acordo feita pelo Governo Federal, durante uma assembleia geral realizada nesta sexta-feira (21), organizada pela Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat) e afirmaram que continuarão em greve. O movimento já dura cerca de um mês.

A categoria reivindica:

  • Reestruturação de carreira
  • Recomposição salarial e orçamentária
  • Revogação de normas aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro
O diretor geral da Adufmat, Maelison Neves, disse que as propostas salariais e de carreira apresentadas não são diferentes das que foram recusadas nas últimas assembleias. Segundo ele, não se percebe avanços fundamentais em relação às pautas da educação superior.

Nessa segunda-feira (17) seis unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) decidiram encerrar a greve. Já outros 10 campus permanecem sem aula.


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Acusado de matar companheiro é preso 4 dias após crime


Homem de 52 anos, apontado como autor do homicídio do seu companheiro, José Aparecido Leal, 62, em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (21), após ser localizado em Cuiabá.

 

O crime que vitimou José Aparecido Leal, 62, ocorreu no último dia 17 de junho, em uma residência no bairro Vila Horizonte, em Tangará da Serra. O morador foi morto após discussão com o acusado.

Após o crime, o homem de 52 anos fez fotos e vídeos do corpo e enviou para a filha da vítima, além de deixar uma carta, confessando a autoria do homicídio. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

 

Com informações de que o autor havia fugido para Cuiabá, os policiais realizaram a operação conjunta, que resultou na localização do foragido e no cumprimento do mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

GD


HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024


Premiação é considerada o Oscar da Administração pública

Primavera do Leste colhe os frutos de uma gestão eficiente. Prova disso é que na noite de ontem (19) a cidade foi destaque e venceu quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024: Sustentabilidade, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública.

“Fomos premiados por nossas iniciativas inovadoras em diferentes áreas. Então estamos muito honrados de receber a premiação, que é considerada o Oscar da administração pública. Essa conquista é o resultado da dedicação conjunta dos nossos servidores que trabalham com tanto afinco” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

Uma das premissas do evento é compartilhar as cidades que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios. A avaliação dos municípios é feita com base na ferramenta IGMA. Ela consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final. Primavera do Leste foi destaque na categoria que avalia municípios entre 30 a 100 mil habitantes.

A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, esteve presente na capital do Estado para receber a premiação e ressalta a relevância da ação.  “Esse reconhecimento reflete o esforço e o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal com a educação. E também é um incentivo que nos dá a certeza de que a educação primaverense está no rumo certo” confirmou.

Com a presença de várias autoridades, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na quarta edição, o prêmio é realizado pela parceria entre Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Coordenadoria de comunicação


Antenado News