Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Operação Lei Seca termina com quatro prisões por embriaguez e remoção de 32 veículos



Nesta edição, 76 condutores foram autuados, a maioria por conduzir veículo sem registro ou não licenciado

A 8° edição da Operação da Lei Seca realizada na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (27) terminou com quatro pessoas presas por embriaguez ao volante. Ainda na operação, 32 veículos (26 carros e seis motos) foram removidos.

Foram confeccionados nesta edição, 76 Autos de Infração de Trânsito, sendo 11 por condução de veículo sob efeito de álcool, 12 por recusa do teste de alcoolemia, 21 por conduzirem o veículo sem registro ou não licenciado, e 10 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras 22 multas foram por infrações diversas.

A ação começou às 23h45 e terminou com 198 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia. Ao todo, 196 veículos foram fiscalizados e 52 autuados.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News