Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Os jogos estudantis começam nesta segunda em Primavera do Leste



Começa hoje (23) de abril, a 27ª edição dos Jogos Estudantis Primaverenses, o JESP’S, com a participação de 21 escolas, entre instituições publicas municipais, estaduais, Institutos federais e escolas particulares. Nesta primeira semana de jogos as competições acontecerão no campo de futebol do Ginásio Pianão, com futebol de campo – os jogos acontecem nos dois períodos e a entrada é franca. Oportunidade para trazer sua família e prestigiar nossos jovens atletas.

Os JESP´s iniciam dia 23 de abril e vão até o dia 19 de maio, compreendendo modalidades coletivas – futebol de campo, futsal, voleibol, basquetebol, handball, modalidades individuais e jogos de salão – vôlei de areia, badminton, tênis de mesa, atletismo, xadrez, trilha, dama e judô.

O Jesp’s é realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Esportes e Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer. Programação:

DATA MODALIDADE

23/04 A 28/04 FUTEBOL DE CAMPO

25/04 E 26/04 VOLEI DE AREIA

27/04 JUDÔ

28/04 BADMINTON

02/05 A 05/05 ATLETISMO

03/05 e 04/05 Jogos de salão (Tênis de mesa, xadrez, trilha, dama.)

04/05 CERIMÔNIA DE ABERTURA OFICIAL

05/05 a 19/05 FUTSAL

05/05 á 09/05 Basquetebol

09/05 à 14/05 Handball

14/05 a 18/05 Voleibol

A coordenadoria de esportes convida toda população para prestigiar também a votação e escolha do nome do mascote do JESP´s, através do facebook do projeto Craques do amanhã: www.facebook.com/craquesdoamanhapva.

Fonte: Da Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Juiz vê “falha gritante” de segurança e condena Estado por morte de detento torturado no presídio de Sinop


O juiz Mirko Vincenzo Giannotte condenou o Estado de Mato Grosso ao pagamento de indenização por danos morais e materiais após comprovar falha na vigilância que resultou na morte de um detento no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. O jovem de 18 anos foi encontrado sem vida dentro da unidade prisional em junho de 2024, vítima de tortura e asfixia por estrangulamento.

 

Conforme consta no processo, o óbito ocorreu no anexo da penitenciária, onde o custodiado aguardava julgamento por tráfico de drogas desde novembro de 2023. O corpo foi localizado na área de solta do estabelecimento penal com múltiplos ferimentos, sinais de espancamento craniano e um lençol enrolado no pescoço.

 

O laudo pericial atestou que a vítima “sofreu tortura antes de morrer”, sendo espancada na cabeça com objeto contundente e tendo como causa final da morte “asfixia por estrangulamento”. A perícia constatou ainda que o corpo só foi descoberto aproximadamente 12 horas após o óbito, por outros detentos.

 

“O corpo foi encontrado por outros detentos apenas na manhã do dia seguinte, demonstrando de forma cristalina a ausência de segurança e falha gritante na vigilância de rotina. Tais provas indicam que a ausência de vigilância apropriada caracteriza omissão específica do Estado de Mato Grosso, que tinha o dever legal e constitucional de garantir a integridade física do custodiado”, afirmou o magistrado.

 

O Estado foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais para a família do detento, além de pensão indenizatória calculada em 2/3 do salário mínimo desde a data do óbito até a data em que o falecido completaria 25 anos, e 1/3 do salário mínimo até os 65 anos. A correção monetária e juros serão calculados conforme parâmetros estabelecidos pelo Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. O Estado ainda pode recorrer.

 


Antenado News