Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Copa Primavera supera expectativas e é sucesso público



Entre os dias 09 e 17 de dezembro o Ginásio Pianão foi palco da 4ª Copa Primavera de Futsal, evento idealizado por João Fortes, que contou com o apoio e suporte da Prefeitura Municipal através da coordenadoria de esportes de Primavera do Leste. Foram oito dias de muita emoção, partidas acirradas e muita competitividade no evento que promove o resgate da tradição do futsal primaverense e que movimentou mais de 2.500 pessoas durante o evento.

Nesta edição foram 24 equipes da categoria masculina e 06 equipes da categoria feminina. Pelo evento passaram diversas autoridades do município, entre elas os vereadores Edna Manhic, Kinha Juriti e Paulo Márcio. O prefeito Léo Bortolin ressaltou e fortaleceu o apoio da Prefeitura Municipal aos eventos esportivos – “Nossa gestão resgatará o prestigio esportivo do nosso município, sabemos das dificuldades e das lacunas acumuladas e que serão com toda certeza supridas pelo apoio desta gestão” Léo acredita no esporte como forma de investimento para uma sociedade melhor e para isso a prefeitura estará a disposição dos esportistas de nossa cidade.

Na categoria feminina o segundo lugar com a equipe do Alfa 90 e em primeiro lugar e campeã foi a equipe Família F.B.I. No masculino tivemos uma final entre duas equipes que já venceram a competição – Cleber Rolamentos, que ficou em segundo lugar e, Alfa 90 que se tornou o primeiro bicampeão da competição.

A organização do evento agradece a todos os apoiadores – coordenador de esporte Sérgio Tomasoni, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Band e Nova FM, a equipe de arbitragem composta pelos árbitros Luiz Freitas e Rhamon Barbosa e Nayara Alves Agradecimentos às equipes e do público que participou da competição e, principalmente ao idealizador da Copa Primavera João Fortes. Para 2018 mais cinco grandes eventos no calendário esportivo de Primavera do Leste.

Da Assessoria de Imprensa



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

MPMT requer interdição de cadeia pública feminina de Cáceres


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Cáceres, requereu no final da tarde desta quinta-feira (22) a interdição da cadeia feminina do município. A medida foi tomada em razão da existência de infiltrações estruturais e alto risco de incêndio na unidade prisional. O pedido foi direcionado à 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

De acordo com o MPMT, a cadeia feminina do município não possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) do Corpo de Bombeiros. Inspeções realizadas no local demonstram uma série de problemas estruturais na unidade, como falta de sistemas de hidrante, de saídas de emergência, de alarme de incêndio, entre outros.

Conforme laudo técnico das instalações elétricas do edifício, encaminhado ao Ministério Público pelo Conselho de Segurança, as “instalações estão em péssimas condições de conservação, com risco gravíssimo de acidentes à população carcerária e aos profissionais da segurança pública responsáveis pelo local, proporcionando alto grau de risco de incêndio a qualquer momento”.

Segundo o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do MPMT também realizou inspeção técnica na unidade prisional, constatando inconformidades em toda a edificação que interferem diretamente na segurança dos usuários.

“O quadro existente no estabelecimento prisional fere os mais básicos direitos fundamentais do homem, sendo que a medida de interdição visa a resguardar a dignidade da pessoa humana e a proteção de risco à vida e à integridade física das presas”, destacou o promotor de Justiça.

por CLÊNIA GORETH

 

Antenado News