Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Prefeitura prorroga último concurso para outubro de 2019



Conforme a administração pública, a intenção é chamar todos os candidatos da fila de espera

A prefeitura de Primavera do Leste anunciou ontem a prorrogação do Concurso Público de 2015, com vigência até outubro deste ano. As pessoas que aguardam na fila de espera ganham uma nova chance de mais dois anos para serem convocados. A decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje, 27.

O secretário de administração, Paulo Márcio, justificou que, quando assumiu a secretaria, a equipe percebeu um grande número de pessoas aprovadas e, por conta da exiguidade do tempo hábil, não seria possível convocá-las -“o município decidiu prorrogar por mais dois anos e com certeza a demanda de Primavera do Leste por políticas públicas em todas as áreas vai permitir a oportunidade para os concursados”. A prorrogação do concurso tem respaldo legal perante a lei e, só pode ocorrer uma vez pelo mesmo período em que o concurso ficou em vigência, ou seja, dois anos.

Na área de saúde, Paulo Márcio relembrou que Primavera do Leste tem cinco unidades do programa Estratégia Saúde da Família, ESF, para serem inaugurados, renovando a expectativa de quem prestou o concurso para essa área.Na educação o secretário destacou que já está concluindo os chamamentos dos aprovados, “pretendemos zerar a lista de aprovados no concurso da área da educação”.

Assessoria



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Chuva forte provoca quedas de árvores e danos em estruturas nesta terça-feira (17)


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente para garantir segurança

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou transtornos na tarde desta terça-feira (17), na Av Campo Grande em Primavera do Leste. Segundo relatos, um raio atingiu uma árvore, que acabou caindo sobre a fiação energizada, fazendo com que toda a rede elétrica viesse abaixo junto com a árvore.

 

Imediatamente, uma equipe da CMTU foi acionada para realizar a sinalização e o isolamento da via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio na ocorrência.

 

A coordenadora da CMTU, instrutora Marta, explicou como foi a atuação das equipes.

 

“Fomos acionados por conta dessa árvore e do bloqueio na via. A equipe da CMTU realizou todo o bloqueio e isolamento da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente também se deslocou até o local”, destacou.

 

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também foi acionada e compareceu rapidamente com maquinários para auxiliar na retirada dos galhos e desobstrução da via. A concessionária Energisa esteve presente para realizar o desligamento da energia, garantindo que o trabalho fosse feito com segurança.

 

Outra ocorrência foi registrada na região de Castelândia, onde uma estrutura de telhado de grande porte caiu sobre a via. A CMTU prontamente esteve no local e támbém realizou a sinalização e o isolamento da área devido à presença de fiação para manter a segurança da população e esperar a chegada das outras equipes. Após a conclusão do atendimento na primeira ocorrência, a Energisa e a SINFRA seguiram para o local para avaliar a situação e providenciar a retirada da estrutura, liberando a via com segurança.

 

A Prefeitura, por meio da atuação conjunta da CMTU, SINFRA, Secretaria de Governo, Corpo de Bombeiros e Energisa, segue atenta aos danos causados pelas chuvas, priorizando a segurança e o bem-estar da população.


Antenado News