Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

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Procon de Primavera do Leste estabelece acordo com Energisa para melhorar atendimento ao consumidor



A empresa agora disponibiliza três números de telefone exclusivos para o atendimento de demandas encaminhadas pelo Procon, proporcionando um serviço mais ágil e eficiente para a população

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes

 

O Procon de Primavera do Leste alcançou um importante avanço na defesa dos direitos dos consumidores ao firmar um acordo com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região. A empresa agora disponibiliza três números de telefone exclusivos para o atendimento de demandas encaminhadas pelo Procon, proporcionando um serviço mais ágil e eficiente para a população.

 

 

 

De acordo com Aline Crema, coordenadora do Procon, os novos canais de comunicação têm demonstrado eficácia no atendimento às queixas dos consumidores e a iniciativa representa um marco significativo para facilitar a resolução de problemas. “O que eu consigo resolver nesse atendimento preliminar é um problema a menos para o Procon, para os consumidores e até para a empresa. Sem contar que esse consumidor não precisa voltar depois no Procon para dar andamento ao seu. Então, é um grande avanço na solução desses problemas com a Energisa, que é uma das que mais recebem reclamações dos consumidores”, afirmou Crema.

 

 

 

Além dos novos números de telefone, a coordenadora também anunciou a criação de um canal direto de comunicação com o Cartório de Protestos da cidade, que tem se mostrado útil em situações de consultas e na retirada de protestos em nome dos consumidores. Essa parceria expande ainda mais as opções de suporte, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam preservados de maneira mais eficiente.

 

 

 

“Os consumidores de Primavera do Leste agora podem contar com um atendimento mais imediato e resolutivo, beneficiando-se de um sistema que prioriza a agilidade e a satisfação nas demandas referentes aos serviços essenciais como o fornecimento de energia elétrica”, reforçou Aline Crema.



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AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


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