Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

RONDONÓPOLIS Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico é encontrado morto no quintal de casa



Ele foi encontrado pelo seu filho que morava com ele nas primeiras horas da manhã na varanda dos fundos da casa e a suspeita é que tenha se enforcado Hélio foi secretário em Primavera do Leste também

 

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Hélio Rasia, faleceu na madrugada dessa terça-feira (18) em sua residência, no bairro José Sobrinho. Ele foi encontrado pelo seu filho que morava com ele nas primeiras horas da manhã na varanda dos fundos da casa e a suspeita é que tenha se enforcado.

 

Hélio Rasia é considerado o mais importante e relevante secretário de Desenvolvimento Econômico que a cidade já teve, tendo sido responsável direito pela vinda da Cervejaria Petrópolis e outras grandes empresas para a cidade, assim como pela construção de dois distritos industriais, um inclusive que leva o nome se seu pai, Augusto Bortoli Rasia.

 

Ele foi secretário na gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti e secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia no governo Silval Barbosa, tendo dado contribuição decisiva para a consolidação de Mato Grosso como uma das potências econômicas do país.

 

Nos últimos anos ele passava por problemas de saúde decorrentes de um acidente doméstico com a explosão de um botijão de gás, que destruiu suas vias respiratórias e praticamente o incapacitaram para o trabalho e a vida social.

 

Assim que soube do ocorrido, Sachetti lamentou a perda se ex-secretário. “O Hélio era mais que um companheiro de trabalho, era um amigo e estou muito triste pela sua perda, que é irreparável. Não só a família e os amigos perdem, mas todo o estado. Era um grande homem, um grande empresário, uma grande amigo e lamento profundamente a sua perda”, afirmou.

 

A Polícia Judiciária Civil ainda vai apurar as circunstâncias de sua morte.

Fonte NMT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News