Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Sinfra avança no recapeamento em vias públicas com pavimento desgastado pelo tempo



O trabalho consiste em aplicar uma camada de asfalto sobre o pavimento já desgastado pelo tempo de uso, o que garante uma sobrevida de alguns anos a esse asfalto

Coordenadoria de Comunicação/Autor: Denilson Paredes

 

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Sinfra), tem avançado no recapeamento de ruas e avenidas da cidade. O trabalho consiste em aplicar uma camada de asfalto sobre o pavimento já desgastado pelo tempo de uso, o que garante uma sobrevida de alguns anos a esse asfalto.

 

De acordo com o secretário Vítor Diniz, titular da Sinfra, explica que o recapeamento é um trabalho preventivo que tem a preservar o pavimento antigo, garantindo que ele dure por mais alguns anos. “Nós temos ruas e avenidas que receberam o asfalto há muitos anos atrás e já está bastante desgastado pelo tempo e pelo tráfego de veículos. Então, para não perdermos todo o trabalho de asfaltamento anterior, nós estamos recapeando esses asfaltos antigos e garantindo que a população tenha um asfalto de melhor qualidade e que vá durar por mais alguns anos”, explicou.

 

Ele continua explicando que esse trabalho já foi realizado  em algumas ruas dos bairros Guterres,  Padre Onesto Costa e atualmente está sendo executado no Jardim das Américas, mas deve prosseguir até cobrir todas as vias da cidade que precisam receber o recapeamento. “Esse é um trabalho preventivo que estamos fazendo agora na época da seca para evitar ter que fazer na época chuvosa, quando nos daria muito mais trabalho fazer os reparos e os custos seriam bem maiores. Isso sem contar os transtornos para a população. Então além de evitar os problemas que surgem nos asfaltos desgastados na época das chuvas, estamos evitando gastos maiores com o dinheiro público. E o serviço tem sido executado pela própria equipe da Sinfra”, completou Vítor Diniz.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral - política

Vereador Triel de Novo São Joaquim na Berlinda: Suspeito de Divulgação de Vídeo Íntimo Agita Bastidores Políticos


O vereador Triel Ribeiro Rezende, do município de Novo São Joaquim (MT), está no centro de uma polêmica que pode custar-lhe o mandato. Ele é suspeito de ter compartilhado vídeos íntimos de um adversário político, comportamento que, conforme precedentes judiciais, já levou à cassação de parlamentares em outras cidades do estado.

A denúncia, que já está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, aponta que um dos chips utilizados para disseminar o conteúdo estava cadastrado em nome da avó do vereador — falecida há mais de 13 anos. O fato reforça a suspeita de uso indevido de dados pessoais para dificultar a identificação do real responsável pela distribuição do vídeo.

Caso semelhante terminou em cassação em Brasnorte

O episódio em Novo São Joaquim remete diretamente a um caso recente ocorrido em Brasnorte (a 587 km de Cuiabá), onde a Justiça Eleitoral cassou o mandato do então presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Martins Ribeiro, o “Carrerinha” (MDB). Ele foi condenado por divulgar vídeos íntimos e promover acusações falsas contra o ex-delegado da Polícia Civil, Eric Fantin (PL), que concorreu à prefeitura do município nas eleições de 2024 e perdeu por apenas 155 votos.

A decisão da Justiça Eleitoral em Brasnorte reforça o entendimento de que o uso de material íntimo com fins políticos, além de antiético, pode configurar abuso de poder e crime eleitoral, com severas consequências jurídicas.

Investigação em andamento

Em Novo São Joaquim, as autoridades trabalham para rastrear a origem da divulgação e identificar todos os envolvidos. Caso seja confirmada a participação direta ou indireta de Triel Ribeiro Rezende, ele poderá ser alvo de processo por quebra de decoro parlamentar e ações judiciais que envolvem crimes contra a honra, uso indevido de dados e possível abuso de poder político.

A Câmara Municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.


Antenado News