Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Ladrão leva facadas durante roubo a casa em Cuiabá e morre em avenida após correr cerca de 500 metros



PM informou que o morador reagiu ao assalto em uma casa no Bairro Santa Marta. Faca que ele teria usado para cometer roubo foi encontrada perto do corpo.

homem morreu na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na manhã deste domingo (5). Ele estava com marcas de facadas e, conforme a Polícia Militar, o homem foi ferido durante uma tentativa de assalto a uma casa no Bairro Santa Marta, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, na capital.

Durante o roubo, o morador da casa entrou em luta corporal com o assaltante, que conseguiu fugir, com uma mochila, contendo cabeças de alho e uma balança. Também foi encontrada ao lado do corpo dele uma faca, que teria sido usada no crime.

De acordo com o policial militar Leandro Nunes, após a briga com o morador, o homem correu por cerca de 500 metros, até chegar na Avenida Miguel Sutil, onde morreu.

A polícia afirmou que não se poder confirmar ainda se o homem foi atingido pelo morador da casa, mas que essa é a principal hipótese.

Homem morreu após fugir de casa que teria assaltado (Foto: Derik Bueno/ TVCA)

Homem morreu após fugir de casa que teria assaltado (Foto: Derik Bueno/ TVCA)

Fonte: G1 MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Defesa Civil Municipal intensifica monitoramento e orienta população diante da previsão de chuvas intensas


Município reforça ações preventivas e emite orientações de segurança à população diante do risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas

Defesa civil

A Defesa Civil Municipal de Primavera do Leste está em alerta e intensificou o monitoramento das áreas de risco do município diante da previsão de chuvas significativas para os próximos dias. As ações incluem medidas preventivas, acionamento de autoridades e secretarias, além da comunicação direta com o prefeito e os meios de comunicação, com o objetivo de evitar transtornos e garantir a segurança da população.

 

De acordo com informações dos órgãos de monitoramento meteorológico INMET e CEMADEN, o cenário exige atenção redobrada, principalmente devido ao risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas.

 

Orientações de segurança à população.

Para reduzir riscos e evitar acidentes, a Defesa Civil orienta que a população adote algumas medidas preventivas:

• Mantenha as calhas limpas, verificando se não há folhas ou lixo que possam obstruir a passagem da água;

• Não suba em telhados sem o uso de EPIs. Caso necessário, chame um profissional qualificado;

• Durante tempestades com raios, retire aparelhos eletrônicos das tomadas;

• Moradores de áreas próximas a morros ou encostas devem ficar atentos a rachaduras em paredes ou movimentação de terra e sair do local imediatamente ao identificar qualquer sinal de risco;

 

• Evite áreas alagadas e nunca tente atravessar ruas inundadas a pé ou com veículos;

 

• No trânsito sob chuva intensa, reduza a velocidade, mantenha distância do veículo à frente e, se a visibilidade estiver comprometida, estacione em local seguro;

 

• Evite estacionar sob árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda, devido ao risco de queda e descargas elétricas;

 

• Em áreas abertas, procure abrigo e não permaneça em campos, piscinas, lagos ou durante atividades ao ar livre;

 

• Ao identificar fios elétricos caídos, não se aproxime e isole a área.

 

A coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Cris Correia, destaca que o município já está atuando de forma preventiva.

 

“Já tomei medidas preventivas, acionando todas as autoridades de segurança pública, bem como os secretários e seus recursos, caso haja alguma intercorrência devido à chuva. Neste momento, a gente faz esse trabalho preventivo, em ação com todas as secretarias, informando o nosso prefeito, bem como as mídias da cidade, e seguimos monitorando e fazendo o possível para que nada aconteça”, destacou.

 

Previsão meteorológica – 21 a 23 de janeiro de 2026

Segundo dados do INPE, algumas regiões do estado podem registrar volumes de chuva variando entre 10 e 110 milímetros, com núcleos de maior intensidade concentrados nas regiões Sudeste, Norte e Noroeste, além da possibilidade de eventos localizados de forte precipitação.

A Defesa Civil reforça que segue em monitoramento contínuo e orienta a população a manter atenção às atualizações e aos comunicados oficiais.


Antenado News