Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

MPE denuncia deputado estadual e pede cassação de mandato



Além da perda do cargo, o Ministério Público requereu a suspensão dos direitos políticos

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho”, e a empresa Deterra Prestadora de Serviços Agrícolas Ltda, à época de sua propriedade, por crime ambiental.

 Além da perda do cargo de deputado, o MPE requereu junto ao Tribunal de Justiça a suspensão dos direitos políticos do parlamentar.

 A ação foi protocolada pelo Núcleo Criminal de Ações de Competência Originária (NACO).

 De acordo com a denúncia, os réus foram responsáveis pela poluição na Avenida Fernando Correa da Costa, no Bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis.

 Eles são acusados de lançar efluentes líquidos no chão e em via pública, bem como depositando resíduos sólidos em local impróprio e em desacordo com a legislação ambiental.

 Os poluentes são oriundos dos óleos utilizados na lavagem de veículos e peças trocadas das máquinas agrícolas.

 A deposição de resíduos no referido local foi constatado em inspeção realizada pelos agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que também lavraram o auto de infração.

 Os níveis de poluição causados podem resultar em danos à saúde humana, provocar a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

 Midia News



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Homem é esfaqueado no Primavera 3, suspeito foge de bicicleta


Um homem de 51 anos, de nacionalidade equatoriana, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (10), no bairro Primavera III. Ele foi esfaqueado no tórax durante uma briga e precisou ser socorrido às pressas pelo Samu, em estado grave.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a situação na Avenida Califórnia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima tentando fugir de bicicleta, mas o homem acabou caindo ao solo devido à gravidade dos ferimentos.

 

Ele apresentava dificuldade de comunicação, o que prejudicou a coleta de informações básicas, como endereço e a identificação do agressor. Testemunhas relataram que dois homens brigavam e que, durante a confusão, o suspeito desferiu golpes de faca contra a vítima.

 

A equipe do Samu constatou duas perfurações no lado esquerdo do tórax — uma na parte superior e outra na lateral central. Após os primeiros atendimentos no local, o homem foi encaminhado ao hospital em estado grave, onde permanece sob cuidados médicos.

 

A PM realizou rondas pela região, mas ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.


Antenado News