Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Primavera do Leste é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado



Mais de 1.600 unidades foram entregues pelo programa Aconchego, direcionados às famílias carentes

Uma ação do governo do Estado, por meio da primeira dama Virgínia Mendes e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), prevê a redução da vulnerabilidade de pessoas carentes quando o assunto é o frio. A campanha “Aconchego” vem para distribuir 100 mil cobertores em diversas cidades de Mato Grosso. Desse total, mais de 1.600 foram destinados a Primavera do Leste.

No último dia 9, junto com a maioria das primeiras damas dos 141 municípios de Mato Grosso, a primeira dama de Primavera do Leste, Ester Minosso e a secretária de assistência social Marcia Rotilli se reuniram com a primeira dama Virgínia Mendes, por essa causa que faz a diferença às pessoas mais vulneráveis do Estado.

Segundo Rotilli, os cobertores serão doados conforme determinação do Estado, para famílias de extrema pobreza que estão inseridas no Cadastro Único. “Já iniciamos um mapeamento para identificar essas famílias e logo após os cobertores serão entregues”, explica a secretária municipal.

Ainda na onda do combate ao frio, a prefeitura de Primavera do Leste recebeu doações de roupas da concessionária Morro da Mesa. As peças masculinas serão encaminhadas para auxiliar abrigados do albergue e o restante será enviado para os Cras, para que seja distribuído aos mais necessitados.

ASCOM – Prefeitura de Primavera do Leste



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News