Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade - Entretenimento

Guia do fim de semana: Primavera do Leste oferece atrações incríveis e gratuitas para toda família



Já sabe o que fazer em Primavera do Leste neste fim de semana? Oferecemos desde experiências culturais incríveis, como uma bela exposição de fotografia, até opções de lazer com nosso tradicional bailinho ou mais agitadas, como as aulas de ritmos e o acampamento cênico. Anote na sua agenda e não perca nada.

Quinta-feira (1):

A animada aula de ritmos e danças, com o professor William Almeida, inicia as atividades do fim de semana em Primavera do Leste. Ela acontece na Pista de Caminhada, das 17h30 às 19h.

O treino funcional e atletismo “SESI na Pista”, que rola na Lagoa Municipal, das 18h às 19h, é mais uma opção para quem quer aproveitar a quinta para se exercitar. Assim como as aulas de FitDance, na Praça Adão Donin (Praça do Rock – Primavera II), das 19h15 às 20h15.

Sexta-feira (2):

Na sexta, é a vez da Praça Anderson Boese, no Buritis, receber as aulas de FitDance, das 18h45 às 20h45.

Sábado (3):

As aulas de FitDance acontecem desta vez no Lago Municipal, das 16h30 às 18h30.

Domingo (4):

O domingo é especial para ações culturais, começando às 15h, com a abertura da biblioteca infantil, na Praça Matriz. As portas ficam abertas até às 19h.

A exposição “FLORA ET LUMEN” terá sua estreia às 16h, na Secult. A mostra é uma série de fotografias fine art em preto e branco, do fotógrafo mato-grossense Fred Gustavos, que foi selecionada no II Prêmio Primavera de Artes Visuais. O trabalho pode ser prestigiado até às 18h.

Durante o mesmo horário, ali do ladinho, na Lagoa Municipal, tem o “Pôr do Sol com MPB” com apresentação do talentoso cantor Pablo Eliafaz. Paralelo à música, a criançada terá a oportunidade de se divertir com o acampamento cênico, que conta com tecido acrobático, perna de pau, desenho, pintura e muito mais.

O bailinho da Pista da Caminhada vem com tudo para fechar a programação de fim de semana. A energia de Didi Forró Show promete contagiar o público. O show será das 9h às 22h.

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mulher confessa homicídio do esposo e mistério termina sobre desaparecimento


O delegado Flávio Leonardo, responsável pela investigação do desaparecimento de Edvan Moreira, falou sobre o homicídio e forneceu atualizações cruciais sobre o caso. O que inicialmente parecia um mistério envolvendo o sumiço de Edvan, ganhou novos contornos após intensas diligências e avanços nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Edvan Moreira, residente em uma fazenda a aproximadamente 50 km do centro de Canarana, teria saído para cidade no dia 7, conforme relatos iniciais. No entanto, a descoberta da motocicleta da vítima na própria fazenda, em uma área de mata a cerca de 5 km de distância, levantou suspeitas sobre o desaparecimento.

“Localizamos a motocicleta da vítima em uma área de mata próxima à fazenda onde trabalhava. No entanto, estava claramente evidente que ela havia sido deliberadamente jogada em um rio para dificultar sua localização”, explicou o delegado Flavio Leonardo.

A reviravolta no caso ocorreu quando a esposa de Edvan, após ser submetida a uma nova entrevista como parte das investigações, confessou o homicídio. Ela admitiu ter disparado três tiros contra o marido, ocultando seu corpo e a motocicleta em locais distintos, distanciados da fazenda.

“Após a execução do homicídio, a suspeita utilizou uma máquina para transportar a motocicleta de Edvan e seu corpo para locais distantes da propriedade, em uma tentativa de dificultar a descoberta”, acrescentou o delegado.

A colaboração da esposa de Edvan foi fundamental para a identificação do local onde o corpo foi ocultado. As autoridades realizaram uma inspeção no local indicado, que foi confirmado pela Polícia Técnico-Científica como o local do crime.

Além disso, a polícia está investigando a possibilidade de que a suspeita tenha recebido ajuda para ocultar os objetos e o corpo da vítima, dadas as características do local de descarte da motocicleta.

A arma do crime, uma espingarda, foi apreendida pela polícia como parte das evidências. Agora, as autoridades conduzirão exames de DNA para confirmar a identidade do corpo encontrado e prosseguirão com as acusações de ocultação de cadáver e homicídio contra a esposa de Edvan.

O delegado Flávio Leonardo encerrou a coletiva reiterando o compromisso da Polícia Civil em buscar a verdade e garantir que a justiça seja feita para Edvan Moreira e sua família. O caso continua em andamento, com as autoridades empenhadas em esclarecer todos os detalhes e possíveis cúmplices envolvidos nesse trágico desfecho.

Araguaia FM


Antenado News