Prefeitura de Primavera do Leste gasta mais de um milhão e oitocentos com mídia
Da Redação
O valor empenhado é de mais de um milhão e oitocentos e está no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, referente ao ano de 2019, em nome da empresa Casa D Ideias Markt. E propaganda LTDA, descrito como outros serviços de terceiros.
O vereador Luis Costa (PL) já solicitou por meio de requerimento e ofício a Prefeitura de Primavera do Leste como também a empresa Casa D Ideias a descrição de pagamento por tipo de mídia (TV, Rádio, Site, Jornal Impresso, entre outros) e empresa contratada, porém há mais de cinco meses e até hoje o documento não chegou.

“Sabemos que é legal e que deve existir a mídia institucional do poder público para divulgar as ações da gestão, informações aos cidadãos, serviços gratuitos, entre outros. Também como jornalista sei que muitos colegas de profissão desempenham o trabalho com eficiência e honestidade, de forma imparcial, mostrando o que de fato precisa ser mostrado para a nossa população, porém existem um, ou dois que se consideram jornalistas, mas estão na profissão para obter lucro. Vender o seu trabalho em troca de noticiar a desinformação”. Ressalta o vereador.
Diante da recusa do poder público em apresentar os dados em que, aonde está sendo gasto o dinheiro em publicidade e propaganda, o legislador Luis Costa solicitou por meio do Ministério Público Estadual as informações, para que assim a população saiba, quais são as empresas, veículos de comunicação e pessoas que estão recebendo os valores e quanto cada um recebe.
“Acho o valor bem alto para uma cidade pequena igual Primavera do Leste, por isso quero saber sim e acho que toda a população deve saber, quais as empresas e pessoas que estão recebendo e quanto cada um recebe. Por isso solicitei as informações, para que dessa forma a gestão possa ser transparente. Da mesma forma que em outros momentos solicitei as informações de pagamentos de outros serviços a outras secretarias. Quero saber quais estão trabalhando de forma séria e quem são aqueles que estão fomentando a discórdia, e recebendo para “atacar” quem consideram adversários políticos da gestão”. Conclui Luis Costa.
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