Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Prefeitura de Primavera do Leste gasta mais de um milhão e oitocentos com mídia



Da Redação

O valor empenhado é de mais de um milhão e oitocentos e está no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, referente ao ano de 2019, em nome da empresa Casa D Ideias Markt. E propaganda LTDA, descrito como outros serviços de terceiros.

O vereador Luis Costa (PL) já solicitou por meio de requerimento e ofício a Prefeitura de Primavera do Leste como também a empresa Casa D Ideias a descrição de pagamento por tipo de mídia (TV, Rádio, Site, Jornal Impresso, entre outros) e empresa contratada, porém há mais de cinco meses e até hoje o documento não chegou.

Portal da Transparência

“Sabemos que é legal e que deve existir a mídia institucional do poder público para divulgar as ações da gestão, informações aos cidadãos, serviços gratuitos, entre outros. Também como jornalista sei que muitos colegas de profissão desempenham o trabalho com eficiência e honestidade, de forma imparcial, mostrando o que de fato precisa ser mostrado para a nossa população, porém existem um, ou dois que se consideram jornalistas, mas estão na profissão para obter lucro. Vender o seu trabalho em troca de noticiar a desinformação”. Ressalta o vereador.

Diante da recusa do poder público em apresentar os dados em que, aonde está sendo gasto o dinheiro em publicidade e propaganda, o legislador Luis Costa solicitou por meio do Ministério Público Estadual as informações, para que assim a população saiba, quais são as empresas, veículos de comunicação e pessoas que estão recebendo os valores e quanto cada um recebe.

“Acho o valor bem alto para uma cidade pequena igual Primavera do Leste, por isso quero saber sim e acho que toda a população deve saber, quais as empresas e pessoas que estão recebendo e quanto cada um recebe. Por isso solicitei as informações, para que dessa forma a gestão possa ser transparente. Da mesma forma que em outros momentos solicitei as informações de pagamentos de outros serviços a outras secretarias. Quero saber quais estão trabalhando de forma séria e quem são aqueles que estão fomentando a discórdia, e recebendo para “atacar” quem consideram adversários políticos da gestão”. Conclui Luis Costa.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News