Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 03 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vigilância Ambiental realiza campanha de vacinação contra raiva animal em Primavera do Leste



Mais de 9 mil cães e gatos receberam imunização no ano passado

Vigilância Ambiental

A Campanha de vacinação antirrábica está a todo vapor em Primavera do Leste. Manter o animal vacinado anualmente é importante porque garante que cachorros e gatos estejam protegidos contra a raiva, mantendo-a controlada nessa população.

 

Todos os anos o município oferta a vacinação gratuita aos pets na Vigilância Ambiental, localizada na Rua Santo André, nº 696, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Telefone 3498 9147.

 

Requisitos

 

O tutor do animal precisa levar o cartão de vacina do pet e, caso ainda não tenha, a equipe da Vigilância confecciona no momento da vacinação.

 

Para receber a dose, o animal precisa ter mais de três meses de idade e apresentar boa saúde física, além de não estar em uso de medicação. Fêmeas prenhas também podem ser vacinadas.

 

Meta vacinal

 

A Vigilância Ambiental de Primavera do Leste informou que vacinou mais de 9 mil cães e gatos no ano passado. Receberam a dose que garante a proteção dos pets 8.052 cães e 1.205 gatos.

 

A coordenadora do órgão no município, Juscilene Sousa Henicka, explica que a meta para esse ano é vacinar 20 mil animais, sendo 15 mil cães e 5 mil gatos. Para atingir esse objetivo, algumas estratégias serão desenvolvidas como executar a vacinação nas zonas urbanas e rurais, além de realizar os chamados “Dia D da vacina antirrábica” nas unidades de saúde.

 

O primeiro “Dia D” vai contemplar 9 ESF’s e ocorrerá no dia 19 de outubro. O último, deve acontecer no dia 26 de outubro em outras 7 unidades.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News