Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Secretaria de Assistência Social promove atividades do “Agosto Verde”, voltado à primeira infância do município



Durante a ação o destaque ficou por conta do Projeto Criança Feliz, desenvolvido junto às mães e crianças

A Secretária de Assistência Social ressaltou o apoio que o município oferece às atividades voltadas à proteção infantil

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma ação especial no Espaço Conviver, reunindo servidores e mães da comunidade para fortalecer o acesso às políticas públicas e os serviços sociais oferecidos pelo município. Na ocasião, aconteceu uma tarde em comemoração ao “Agosto Verde”, mês dedicado à primeira infância.

O período é dedicado à sensibilização da sociedade sobre a importância integral do trabalho com a gestante, bebês, crianças e famílias. Ao mesmo tempo destaca a mobilização das lideranças, gestores públicos e legisladores a criaremevento cont, qualificarem e defenderem políticas e projetos em favor da primeira infância.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Tânia Carlotto, vereadora Gislaine Yamashita, membros do Comitê Gestor do Criança Feliz, a coordenadora do Criança Feliz, Irene e representantes dos diversos Conselhos Municipais.

A secretária Tânia Carlotto destacou a importância da ação como forma de aproximar ainda mais a comunidade dos serviços da pasta. “Nosso objetivo é estar sempre próximos das famílias, garantindo direitos, fortalecendo vínculos e ampliando as oportunidades de acesso às políticas públicas”, ressaltou.

A Secretária destacou ainda que o trabalho desenvolvido pela equipe do Criança Feliz é imprescindível. “A infância é o período mais importante para o desenvolvimento do ser humano e dessa forma vocês podem contar conosco apoiando e proporcionando o que for possível para fazer o melhor trabalho possível”, pontuou.

Já a vereadora Gislaine Yamashita parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria e enfatizou a relevância da parceria entre os poderes públicos para o atendimento das demandas sociais.

Durante a tarde foram realizados diversas atividades voltadas às crianças, como contação de histórias e atividades esportivas, ou seja, todo um conteúdo voltado ao fortalecimento de vínculos comunitários e à inclusão social. A iniciativa também proporcionou momentos de integração entre os usuários do serviço e os profissionais que atuam diariamente no acompanhamento das mães, grande parte delas gestantes.

Com iniciativas como esta, a Secretaria de Assistência Social reafirma seu compromisso em oferecer suporte e acompanhamento às famílias do município, reforçando a rede de proteção social e incentivando a participação comunitária.

Coordenadoria de Comunicação



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News