Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Final de semana com varias atrações culturais e esportivas em Primavera do Leste



Dando início a programação de fim de semana em Primavera do Leste, o Ginásio Pianão será o palco de um dos maiores festivais de dança de Mato Grosso, o Festival Dançando o Cinema.

Serão mais de 40 apresentações com homenagem a diversas linguagens do cinema, como filmes de terror, novelas, desenhos, anime e desenho. Os espetáculos começam sempre a partir das 18h. A abertura será nesta quinta (29).

O festival se estende até sábado (1), quando também haverá oficinas e workshop, na Escola Municipal de Dança, Rua Rondonópolis, 614, centro, com as danças urbanas, ballet clássico, jazz e dança contemporânea.

Também nesta quinta, será realizada mais uma “Batalha da Pista – Rima aí”, na pista de Skate, localizada na Rua Silvério Nadir Danieli, das 20h às 22h.

Na manhã de sábado (1), a partir das 7h30, tem o 2º Reeduca Primavera do Leste, Jogos dos Reeducando, no Ginásio Pianão.

O domingo (2), começa o Torneio Beneficente de futebol Society, na Praça Leonardo Werner, no Castelândia, a partir das 8h. A inscrição custa R$100 e pode ser feita pelo número 99627-7424. O torneio visa ajudar Magno Campos de Nazarete, que se acidentou e precisa de ajuda.

A tarde de domingo ainda reserva várias atividades culturais, tendo início com a abertura da Biblioteca Infantil na Praça da Matriz. O espaço conta com muitos livros especiais para os mais jovens e um ambiente todo preparado para receber os pequenos. Seu horário de funcionamento é das 15h às 19h.

A exposição “Bancos Indígenas do Brasil”, segue sendo atração no Salão das Águas, na Avenida dos Lagos. A mostra apresenta ao público cerca de 40 bancos esculpidos por artistas indígenas de 29 tribos da Amazônia e da Terra Indígena do Xingu. Aos domingos, o horário é das 16h às 18h.

E como não poderia faltar, o domingo termina em música, em dose dupla. No Lago Municipal, das 16h às 18h, Shirley Silva, apresenta todo seu talento no “Pôr do Sol com MPB”. Já na Pista de Caminhada, tem mais um “Bailinho”, das 19h às 22h, com a presença confirmada da animada dupla Zeca e Karol.

Secom



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News