Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade - Entretenimento

Guia do fim de semana: Primavera do Leste oferece atrações incríveis e gratuitas para toda família



Já sabe o que fazer em Primavera do Leste neste fim de semana? Oferecemos desde experiências culturais incríveis, como uma bela exposição de fotografia, até opções de lazer com nosso tradicional bailinho ou mais agitadas, como as aulas de ritmos e o acampamento cênico. Anote na sua agenda e não perca nada.

Quinta-feira (1):

A animada aula de ritmos e danças, com o professor William Almeida, inicia as atividades do fim de semana em Primavera do Leste. Ela acontece na Pista de Caminhada, das 17h30 às 19h.

O treino funcional e atletismo “SESI na Pista”, que rola na Lagoa Municipal, das 18h às 19h, é mais uma opção para quem quer aproveitar a quinta para se exercitar. Assim como as aulas de FitDance, na Praça Adão Donin (Praça do Rock – Primavera II), das 19h15 às 20h15.

Sexta-feira (2):

Na sexta, é a vez da Praça Anderson Boese, no Buritis, receber as aulas de FitDance, das 18h45 às 20h45.

Sábado (3):

As aulas de FitDance acontecem desta vez no Lago Municipal, das 16h30 às 18h30.

Domingo (4):

O domingo é especial para ações culturais, começando às 15h, com a abertura da biblioteca infantil, na Praça Matriz. As portas ficam abertas até às 19h.

A exposição “FLORA ET LUMEN” terá sua estreia às 16h, na Secult. A mostra é uma série de fotografias fine art em preto e branco, do fotógrafo mato-grossense Fred Gustavos, que foi selecionada no II Prêmio Primavera de Artes Visuais. O trabalho pode ser prestigiado até às 18h.

Durante o mesmo horário, ali do ladinho, na Lagoa Municipal, tem o “Pôr do Sol com MPB” com apresentação do talentoso cantor Pablo Eliafaz. Paralelo à música, a criançada terá a oportunidade de se divertir com o acampamento cênico, que conta com tecido acrobático, perna de pau, desenho, pintura e muito mais.

O bailinho da Pista da Caminhada vem com tudo para fechar a programação de fim de semana. A energia de Didi Forró Show promete contagiar o público. O show será das 9h às 22h.

Coordenadoria de Comunicação / Produção e reportagem: Gabriel Caldas / Edição: Hernandes Cruz 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News