Prefeitura de Primavera do Leste entrega novo Núcleo de Saúde Mental para população
Anteriormente, o Núcleo funcionava anexo à Farmácia Municipal e a partir de agora contará com um espaço próprio e mais apropriado para a realização dos seus atendimentos
A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste entrega para a população nessa quarta-feira (13) uma nova sede para o Núcleo de Saúde, unidade ligada à Secretaria de Saúde, que atende crianças e pacientes em geral em sofrimento mental moderado. Anteriormente, o Núcleo funcionava anexo à Farmácia Municipal e a partir de agora contará com um espaço próprio e mais apropriado para a realização dos seus atendimentos.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde Laura Leandra a obtenção de uma nova sede para o Núcleo de Saúde Mental permitirá uma melhora significativa na qualidade dos atendimentos para a população. “Essa nova sede vai permitir um atendimento mais humanizado e com mais qualidade, já que agora os profissionais e pacientes terão um espaço maior e mais reservado para se tratarem. Antes o Núcleo dividia o prédio com a Farmácia Municipal e era um espaço bem apertado. Com a mudança conseguimos assim um espaço mais amplo, acolhedor e confortável para nossos usuários de Saúde Mental”, declarou.
A coordenadora do Núcleo Karinne Gollin explicou que a unidade atende pacientes em sofrimento mental moderados em todas as faixas etárias com atendimentos nas áreas da Psiquiatria e Psicologia, além de uma equipe multriprofissional que avalia todo contexto biopsicossocial de quem é acolhido na unidade. “Oferecemos também atividades coletivas, como psicoterapia em grupo, arteterapia, grupo de pais, além de oficinas festivas. Ao todo, atendemos cerca de 1.100 usuários e suas famílias”, explicou.
Ainda segundo ela, o Núcleo de Saúde Mental atende pessoas encaminhadas pelas unidades de saúde por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
A nova estrutura do Núcleo será inaugurada oficialmente nessa quarta-feira (13) as 8 horas e ficará na Avenida Porto Alegre, 1975, bairro Primavera II.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Denilson Paredes
COMENTÁRIOS
0 Comentários