Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 23 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Sede do Núcleo de Saúde Mental do município é reinaugurada em novo espaço, mais amplo e acolhedor



Durante a cerimônia o prefeito Sérgio Machnic reforçou o compromisso com os investimentos na área da Saúde

Na manhã desta quarta-feira, 13, aconteceu a reinauguração do Núcleo de Saúde Mental do município, agora em novo endereço, localizado na avenida Porto Alegre. A repartição foi desmembrada do prédio da Farmácia Municipal e agora terá condições de oferecer mais conforto, comodidade e infraestrutura diferenciada aos usuários, atendidos por meio dos 13 servidores que hoje atuam no local.

O Núcleo é integrado à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e adultos com demandas moderadas em saúde mental. É considerado fundamental para o acolhimento, acompanhamento e reabilitação psicossocial de pessoas em sofrimento mental, oferecendo escuta, orientação e tratamento.

O prefeito Sérgio Machnic destacou o compromisso da gestão com a ampliação dos serviços de saúde e ressaltou que os investimentos sempre buscam o bem-estar da população. “Tudo aquilo planejamos realizar desde o início da gestão está sendo executado neste setor e vamos avançar ainda mais. A saúde mental é prioridade, assim como todas as áreas que impactam a vida da população e atendemos à solicitação da Secretária, promovendo esta mudança de endereço”, frisou.

Para o prefeito, a reinauguração do Núcleo é mais um passo no fortalecimento da saúde mental, a exemplo do CAPS Infantil, inaugurado recentemente. “Temos muitos outros projetos em andamento para atender nossa população, que cresce a cada dia. Para isso, além dos recursos que já são direcionados aos investimentos na Saúde, também estamos indo em busca de Emendas parlamentare para investir ainda mais”, reforcou. Para o gestor, independentemente de partido ou bandeira política, “o compromisso é com as pessoas que pagam impostos e merecem atendimento de qualidade”.

A secretária de Saúde, Laura Leandra, lembrou que a mudança de local para o Núcleo foi motivada pela necessidade urgente de oferecer melhores condições de atendimento aos pacientes. “A saúde tem pressa e este não é apenas um prédio novo, mas é todo um investimento em pessoas, para garantir um serviço de qualidade”, completou ela, agradecendo à gestão municipal pelo apoio às ações da Secretaria.

A coordenadora da RAPS, Natalye Wagner agradeceu à gestão pela entrega do novo espaço, lembrando que em menos de quinze dias foram dois (o novo CAPS Infantil). “Este aqui é mais um dispositivo especializado que atende crianças, adolescentes e adultos. É um serviço de extrema importância e o espaço foi idealizado com muito carinho, de forma muito acolhedora, pensando no paciente e nas famílias atendidas”.

Durante a cerimônia, a coordenadora do Núcleo, Karinne Gollin, destacou o avanço que a nova sede representa, ressaltando que “hoje temos um espaço próprio, mais acolhedor, pensado para o bem-estar dos nossos usuários. Agradeço à equipe pelo empenho e à gestão municipal pela confiança depositada”, pontuou. Segundo ela, Primavera do Leste é tida como referência no atendimento e tratamento às pessoas com doenças mentais, um reconhecimento ao excelente trabalho realizado.

O defensor público, Dr. Nelson Gonçalves, ressaltou a importância do fortalecimento da rede pública, uma vez que todos precisam trabalhar de forma integrada para a obtenção dos melhores resultados possíveis. “Estamos diante de um equipamento que cuida de vidas. É preciso garantir que o serviço público seja eficiente, acessível e digno”, defendeu.

O presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles, destacou o trabalho dos vereadores em relação às indicações que visam atender a população, um dos papéis diretos do Legislativo. Ele disse que ainda que com a reforma a ser iniciada na Casa de Leis, muitos móveis serão devolvidos ao Executivo, que poderá redistribuí-los em prédios e repartições públicas. “É também uma forma de Legislativo e Executivo trabalharem juntos para atender a população de forma direta e eficiente”, disse.

O vereador Eraldo Fortes, autor da indicação para a mudança de local, além de agradecer o atendimento à solicitação destacou a importância de apresentar projetos viáveis e prioritários para a população. “O papel do vereador é sugerir ao Executivo e pensar naquilo que está dentro das possibilidades orçamentárias e do planejamento das secretarias. Parabenizo toda a equipe da saúde e da RAPS pelo empenho em garantir atendimento de qualidade”, afirmou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Autor: Vilmar Kaizer



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News