Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Primavera do Leste encerra Semana Nacional do Trânsito com caminhada de Mobilidade Humana



Ao longo de uma semana, dezenas de ações foram e ainda estão sendo realizadas em escolas e nas ruas da cidade

Fonte: Coordenadoria de Comunicação  Autor: Vilmar Kaizer

Foram realizados pit stops, treinamentos e também palestras em escolas e empresas do município
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, o município de Primavera do Leste realiza o encerramento oficial da Semana Nacional do Trânsito, iniciada no último dia 18. A programação será finalizada com a Caminhada de Mobilidade Humana, que terá início às 7h, em frente ao Colégio CEP.

A única alteração no calendário, segundo o secretário municipal de Fazenda, Vanderlei Tolfo, foi com relação à cerimônia oficial que estava prevista para às 16h, no Teatro Municipal, mas foi cancelada “devido à agenda das autoridades”.

A programação da semana foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), vinculada à Sefaz, em parceria com a Ciretran e as forças de segurança no município. Ao longo dos últimos dias, foram promovidas dezenas de ações, como blitze educativas, palestras em escolas, treinamentos de direção e orientações aos condutores.

O trabalho, no entanto, não se encerra com a programação oficial. A coordenadora da CMTU, Marta Eunice ressalta que “ao longo do ano continuaremos desenvolvendo atividades permanentes de orientação e prevenção, reforçando o slogan da Semana Nacional do Trânsito 2025: Desacelere – seu bem maior é a vida”.

O objetivo é reduzir os índices de acidentes no município, cuja frota de veículos emplacada já ultrapassa 81 mil unidades, número que, segundo a CMTU e a CIRETRAN do município, pode ser ainda maior considerando os veículos não registrados oficialmente.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

MPMT confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito Maninho


O procedimento do Ministério Público de Mato Grosso seguiu todos os ritos com o máximo rigor

Ex-prefeito de Colíder,Hemerson Máximo (Maninho)

0 Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) determinou arquivamento da investigação que apurava supostas irregularidades na compra de um imóvel urbano pela Prefeitura de Colíder durante a gestão do ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o Maninho. Após uma rigorosa análise de todos os fatos e documentos, o órgão concluiu pela total regularidade do processo de desapropriação, afastando qualquer suspeita de superfaturamento.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), havia sido iniciada para apurar a aquisição de uma área destinada à construção de um conjunto habitacional. A suspeita inicial era de que o valor pago pelo município, de R$ 1.750.000,00, estaria acima do preço de mercado do imóvel. Contudo, o aprofundamento das apurações pelo MPMT revelou o contrário.

Durante 0 processo investigativo, foi constatado que o imóvel em questão possuía uma avaliação de mercado superior a R$ 2,2 milhões, por tanto houve economia de quase meio milhão de reais. Essa nova informação demonstrou que o valor pago pela administração municipal na desapropriação não apenas era justo, como também se mostrava vantajoso para o erário público, descaracterizando completamente a hipótese de superfaturamento que motivou o inquérito.

O procedimento do Ministério Público seguiu todos os ritos com o máximo rigor, garantindo uma análise completa e isenta dos atos administrativos. A conclusão pelo arquivamento reforça a lisura da conduta do então gestor na condução do processo de aquisição, que visava atender a uma importante demanda social do município.

Ao comentar a decisão, o ex-prefeito Hemerson Lourenço Máximo expressou seu alívio e gratidão. “Agradeço primeiramente a Deus e à Justiça dos homens, que com serenidade e competência esclareceu a verdade dos fatos. Sempre confiei que a regularidade de nossos atos seria comprovada. Fico com a consciência tranquila de que sempre trabalhamos com honestidade e pelo bem da população de Colíder”, declarou.

Fonte: RD News

 


Antenado News