Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa indica a Secretaria de Educação que faça a impressão das atividades escolares da rede municipal de ensino



Da Redação

Estamos vivendo um ano diferente, pois desde que iniciou a Pandemia, várias medidas protetivas foram tomadas pelos nossos governantes e uma delas foi a suspensão das aulas na rede municipal, particular, estadual e federal, com o objetivo de evitar aglomerações e assim resguardar os estudantes do contágio do Coronavírus.

Para tentar amenizar a situação do aprendizado, as instituições de ensino propôs que as aulas fossem online, por videoconferência, sendo assim, os professores poderiam orientar os alunos, mesmo não sendo presencial, e os estudantes poderiam estudar em casa. Mas o que ocorro é que os pais dos alunos da rede municipal tem reclamado, pois muitos perderam o emprego e sem condições financeiras não conseguem imprimir a demanda de atividades propostas pelas instituições escolares.

Eu fui procurado por vários pais e eles estão desesperados por que não tem dinheiro para ficar imprimindo as atividades escolares então não sabem o que fazer caso essa situação continue no próximo semestre. Alguns pais perderam o emprego e não tem condições de ficar pagando a impressão”. Explica o vereador Luis Costa (PDT).

Diante da situação, o legislador Luis Costa indicou ao executivo que a Secretaria de Educação possa realizar as impressões dessas atividades, já que faz parte da rotina educacional do aluno da instituição. “A infraestrutura da escola não está funcionando diante desta pandemia, e já que a conta de luz baixou e também a de água e outros gastos que a escola teria caso estivesse funcionado, então nada mais justo que pegar esse dinheiro aplicar em uma impressora e nas folhas para que todos os alunos da rede municipal de ensino possa ter as atividades impressas”.

A indicação do vereador foi lida durante a última sessão ordinária (06)já foi enviada ao executivo e a Secretaria de Educação. Agora os pais aguardam uma decisão positiva em relação a solicitação. 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News