Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa indica a Secretaria de Educação que faça a impressão das atividades escolares da rede municipal de ensino



Da Redação

Estamos vivendo um ano diferente, pois desde que iniciou a Pandemia, várias medidas protetivas foram tomadas pelos nossos governantes e uma delas foi a suspensão das aulas na rede municipal, particular, estadual e federal, com o objetivo de evitar aglomerações e assim resguardar os estudantes do contágio do Coronavírus.

Para tentar amenizar a situação do aprendizado, as instituições de ensino propôs que as aulas fossem online, por videoconferência, sendo assim, os professores poderiam orientar os alunos, mesmo não sendo presencial, e os estudantes poderiam estudar em casa. Mas o que ocorro é que os pais dos alunos da rede municipal tem reclamado, pois muitos perderam o emprego e sem condições financeiras não conseguem imprimir a demanda de atividades propostas pelas instituições escolares.

Eu fui procurado por vários pais e eles estão desesperados por que não tem dinheiro para ficar imprimindo as atividades escolares então não sabem o que fazer caso essa situação continue no próximo semestre. Alguns pais perderam o emprego e não tem condições de ficar pagando a impressão”. Explica o vereador Luis Costa (PDT).

Diante da situação, o legislador Luis Costa indicou ao executivo que a Secretaria de Educação possa realizar as impressões dessas atividades, já que faz parte da rotina educacional do aluno da instituição. “A infraestrutura da escola não está funcionando diante desta pandemia, e já que a conta de luz baixou e também a de água e outros gastos que a escola teria caso estivesse funcionado, então nada mais justo que pegar esse dinheiro aplicar em uma impressora e nas folhas para que todos os alunos da rede municipal de ensino possa ter as atividades impressas”.

A indicação do vereador foi lida durante a última sessão ordinária (06)já foi enviada ao executivo e a Secretaria de Educação. Agora os pais aguardam uma decisão positiva em relação a solicitação. 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Crônica Política – por Luis Costa: E a pré-candidata Yamashita


Crônica Política – por Luis Costa

Charge politica. Fotos Internet

A candidatura de Gislaine Yamashita continua patinando. Não decola, não empolga e, ao que tudo indica, não vai além do ensaio. E quando a situação já parecia difícil, aparece mais um na pista: o advogado Edmar de Jesus Rodrigues, ex-presidente da OAB de Primavera do Leste, decidiu se lançar pré-candidato a deputado federal. E, para surpresa geral, pelo MDB.

Edmar é amigo do prefeito Sérgio Machinic (PL). Se tivesse escolhido o PL, seria recebido de braços abertos. Mas não: preferiu o MDB e, com isso, senta à mesa ao lado de Léo Bortolin. A política, afinal, é feita dessas ironias — quem poderia estar no time do prefeito, acabou indo reforçar o adversário.

Enquanto isso, Yamashita insiste em acreditar que a proximidade com os Bolsonaro bastaria para garantir votos. Como se o eleitor fosse obrigado a apertar o número dela só porque ela tira foto sorridente ao lado da família presidencial. A realidade, porém, é cruel: o povo não engole discurso vazio. E a candidatura, que já nasceu frágil, agora patina sem freio.

Nos bastidores, comenta-se que ela teria o apoio do pastor Ary. Mas até aí, nada é tão certo: nem os fiéis parecem dispostos a obedecer dessa vez. A paciência anda curta, e a fé política, ainda menor. Yamashita coleciona mágoas dentro do próprio partido, atropela correligionários e desconsidera nomes de peso, como o deputado estadual Cattani. Resultado? Uma política de portas fechadas, alianças quebradas e promessas furadas.

No fim das contas, a cena lembra um baile mal organizado: a orquestra toca, mas a pista está vazia. Gislaine dança sozinha, sem par e sem aplausos. E como diz a velha máxima da política: quem dança sem companhia, dança para fora.

Segue o baile.


Antenado News