Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa ganha certificação de reconhecimento como vereador Destaque em Primavera do Leste pela terceira vez



Da Redação

Este é o terceiro prêmio que o legislador Luis Costa recebeu por ser o vereador mais lembrado e atuante de Primavera do Leste. Por dois anos consecutivos recebeu o prêmio de vereador Destaque pela empresa Contato Publicidades, sendo o mais lembrado pelos cidadãos Primaverenses em 2018 e 2019, e neste ano de 2020 recebeu novamente o prêmio de vereador Destaque, mas desta vez foi da empresa Sul Amazonas Pesquisas.

“Quero agradecer primeiramente a Deus que todos os dias me fortalece e me mostra o caminho a seguir, e com muita fé e confiança tenho trabalho firme por nossa cidade. Quero também agradecer a minha família e todos os amigos e parceiros que tem me apoiado nesta jornada, pois a luta não tem sido fácil, e os obstáculos têm surgido cada vez mais, como provações e eu junto com todos aqueles que acreditam e confiam em mim, temos trabalhado e feito de forma transparente o certo para Primavera do Leste”. Pontua Luis Costa.

A pesquisa da empresa Sul Amazonas Pesquisas, foi realizada de forma quantitativa por meio de enquetes abertas pelas redes sociais e em grupos exclusivos do município de Primavera do Leste com média de 5 a 15 mil participantes. Conforme consta nos dados, o vereador Luis Costa, Destaque é o mais lembrado e votado pela população, alcançando liderança de 57% em relação aos outros vereadores.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News