Primavera do Leste / MT - Domingo, 20 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa tem suas redes sociais canceladas por ato de perseguição política



Da Redação

Mais uma vez o vereador Luis Costa (PDT) vem passando por uma situação difícil, pois teve suas redes sociais canceladas por determinação da justiça, sendo esta, mais uma ação que configura perseguição política.

Desde a legislatura passada, o vereador é considerado o político em Primavera do Leste que mais utiliza suas redes sociais para dar publicidade ao seu mandato. Sempre prestando contas do seu trabalho a população com fotos, vídeos, lives e textos. Luis Costa é um vereador que tem mostrado que trabalha em prol do povo, e que não é situação e nem oposição, mas que luta por políticas públicas eficientes. Recentemente por meio de um processo, a justiça solicitou o cancelamento temporário de suas redes sociais, chegando a comparar com o presidente Jair Bolsonaro, que tem suas redes sociais como uma das maiores plataformas de divulgação de seu trabalho.

“É um privilégio ser comparado com o presidente Jair Bolsonaro, ou até mesmos outros políticos como Barack Obama, pois não estou fazendo nada que seja errado ou ilegal, apenas estou dando publicidade ao meu trabalho, porém o que eu faço incomoda muita gente, porque eu ouço o povo e estou do lado do povo. Passei por uma separação, e até minha ex-mulher se uniu com os meus inimigos políticos para tentar me derrubar, mas eu sei que a justiça será feita”. Afirma Luis Costa.

O advogado, Dr. Daniel Ramalho, recorreu ao processo e externou que a decisão causou estranheza pois é um dos primeiros políticos em Mato Grosso que passa por uma situação dessa.

“É um ato desesperador dos inimigos políticos em tentar calar o vereador. Eles apelam para todas as armas possíveis e inimagináveis, a ex esposa do vereador Luis Costa encontra-se a quilômetros de distância, logo não pode sofrer qualquer tipo de violência, se porventura o vereador tivesse extrapolado os limites em alguma publicação, bastava uma decisão determinando a exclusão do vídeo publicado pelo parlamentar, por tanto, definitivamente o que desejam não é a proteção da suposta vítima ex mulher do vereador, e sim, um ataque pessoal, com finalidade em atacar e calar o parlamentar Luis Costa”. Explica o advogado.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News