Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vereador Luis Costa afirma que situações de abandono e comercialização de casas pelo programa habitacional do governo existem em Primavera do Leste



Inúmeras denúncias de abandono e comercialização de casas pelo Programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida I, foram recebidas pelo vereador Luis Costa (PR). Muitas famílias sonham com a casa própria, mas mesmo se cadastrando na Secretaria de Assistência Social, e passando por critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, é difícil conseguir uma casa, porque a metodologia de resultado é um sorteio, entre os que estão aptos ao programa. Dentro dessa perspectiva muitas pessoas estão na fila de espera.

O que recentemente o vereador Luis Costa constatou em uma de suas visitas em alguns bairros da cidade que existem as casas pelo programa habitacional foi que tem pessoas que não estão morando nas casas e que algumas estão com placas de venda.

“Recentemente fiz um vídeo em uma residência que é de responsabilidade de uma construtora, mas a casa está toda depredada, e a comunidade reclamou que por causa do abandono tem pessoas utilizando o local para o uso de drogas e também tem servido para esconderijo de bandidos. O que quero ressaltar aqui, é que independente da casa ser de uma construtora ou ter sido entregue pelo programa habitacional, o local quando traz insegurança para os moradores, sem contar que tantas pessoas estão na fila de espera por uma residência e quando alguém consegue uma, e deixa dessa forma, é inaceitável”. Esclarece o vereador.

Luis Costa afirmou que todas as denúncias foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social e será averiguada, porque as casas do programa I, não podem ser comercializadas. “A prefeitura tem que tomar providências em relação às denúncias, porque usar uma casa como depósito de lixo, ou deixar abandonada, não condiz com a realizada, já que este programa é feito para quem precisa”.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Filha chama PM após mãe ser agredida; 3 armas apreendidas


A Polícia Militar apreendeu 3 armas de fogo e diversas munições durante uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (9), após denúncia feita por uma adolescente de 15 anos. A jovem ligou para o Ciosp pedindo ajuda e relatando que sua mãe estava sendo agredida pelo padrasto.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram as vítimas, uma mulher e seus filhos, bastante abaladas e em visível estado de medo. De acordo com o relato da vítima, o companheiro a ameaçava constantemente, praticando agressões físicas e violência psicológica. A vítima afirmou ainda que o suspeito seria faccionado e estaria em uso de tornozeleira eletrônica.

Durante as buscas na residência, a guarnição localizou um revólver calibre .32, uma espingarda calibre .22 e uma carabina de ar comprimido calibre 6.35, além de diversas munições. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Segundo o boletim, o suspeito fugiu por uma área de mata nos fundos do imóvel e ainda não foi localizado. Diante da gravidade da situação e do risco iminente à integridade da vítima, a Polícia Militar solicitou a adoção imediata de medidas protetivas e intervenção da rede de apoio à mulher.

As crianças foram encaminhadas, junto à mãe, para atendimento psicológico e acolhimento pelas autoridades competentes. A polícia segue realizando buscas para capturar o suspeito, que permanece foragido.

GD


Antenado News