Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereador Luis Costa cobra a Secretaria de Obras e CMTU um planejamento de trabalho para tapa buracos e sinalização em Primavera do Leste



Da Redação

Mesmo em recesso do plenário, o vereador Luis Costa tem trabalhado normalmente atendendo a população e demandas que foram solicitadas em 2020, que continuam neste ano. São indicações e requerimentos de tapa buracos, redutores de velocidade, colocação de placas em vários bairros da cidade. Todas as indicações do ano passado serão reapresentadas este ano pelo legislador, porém a demanda por conta do período chuvoso, principalmente em relação à tapa buracos, aumentou muito.

“Neste início de mês já estive nos bairros Primavera III, Buritis, Poncho Verde, São Cristóvão, região Central, assentamentos, região do Vale Verde, entre outros, e os pedidos continuam sendo de: quebra-molas, placas, tapa buracos, recuperação das ruas, além de outros. As pessoas tem me cobrado muito e eu tenho ido verificar todos os pedidos, e já estou realizando as indicações e requerimentos. O que tem gerado muito transtorno é a falta de atendimento por parte do executivo as solicitações que tenho feito. Quando indico é porque a comunidade me pediu e está precisando da melhoria, não podem simplesmente ignorar meu pedido por causa de politicagem, é preciso atender o povo, pois quando solicito é porque estou vereador eleito pelo nosso povo primaverense”. Destaca Luis Costa.

O legislador esteve no Bairro Buritis solicitando sinalização de quebra molas e placas em uma rotatória que liga várias ruas e avenidas e também a Avenida das Torres, pois o cruzamento é bem confuso e tem causado acidentes. Outro problema que o vereador tem solicitado para a Secretaria de Obras é que se faça a limpeza dos terrenos baldios, seja dos bairros da região do Primavera III, do Poncho Verde, entre outros. Sabe-se que muitos locais tem lixo jogado pela população, e é necessária a conscientização, porém é importante que o poder público mantém a limpeza para evitar doenças e cobre dos proprietários o cercamento destes terrenos.

A demanda do tapa buracos vem crescendo. No site do vereador, www.luiscostamt.com , e em suas redes sociais, é apresentada as dificuldades em que as pessoas passam de motocicletas, carros, bicicletas em várias ruas da cidade, como por exemplo no Bairro São José, como também nos assentamentos que fica ainda pior pois é estrada de chão. O legislador esteve na MT-448, e as condições da estrada estão péssimas, pois não há um canto para onde se olhe que não tenha buracos.

“Quero ressaltar aqui a importância da Secretaria de Obras juntamente com a Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes em trabalhar juntas. Pois é preciso fazer um cronograma de planejamento, principalmente neste período chuvoso, que precisamos de mais manutenção e sinalização. Após realizar esse cronograma é importante que tanto o secretário de obras e o coordenador de trânsito atenda os vereadores e trabalhe em parceria, pois os vereadores estão na ponta, estão diretamente com a comunidade e sabe quais são as principais demandas, e diante disso é importante este contato direto para realizar um trabalho eficiente”. Conclui Luis Costa.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News