Vereador Luis Costa diz que Governador do Estado não está priorizando a Educação em Primavera do Leste
Da Redação

O assunto não é novo! As condições da Escola Estadual Extensão do Assentamento Nova Poxoreú, que é precária. Por inúmeras vezes o vereador Luis Costa (PR), reclamou da falta de vontade e de prioridade com a educação das crianças e adolescentes, por parte do Governo do Estado e Secretário Estadual de Educação.
“Já visitei a escola com alguns colegas vereadores, com o prefeito, por várias vezes. As condições são ruins. As crianças estudam em um local que não é arejado. Que a iluminação é baixa e antiga (lâmpadas amarelas), as salas são muito quentes e super lotadas. A escola não tem uma cobertura para os alunos ficarem, também não tem quadra de esporte, nem muro ou cerca que traria a instituição escolar, mais segurança. Mais o que me deixou impaciente e nervoso, foi ver as crianças fazendo a refeição no chão”. Explica
O legislador continuou sua fala, dizendo que, é muito triste saber que estamos em uma cidade tão rica, e um estado que tem dinheiro, mas ao mesmo tempo, ver crianças e adolescentes, sentadas no chão, usando pratos e talheres de plásticos que não estão em condições de uso, para lancharem.
“O nosso governador tem que ter vergonha na cara, porque a situação da escola no assentamento não é de hoje. Ele sabe que existe o problema. Seria o mínimo atender as nossas crianças e adolescentes com educação de qualidade. Educação e Saúde são prioridades. Nós estamos sem repasse na área da saúde para as UTIs. Essa é outra situação inadmissível! Cadê o dinheiro?”. Pontua
Luis Costa concluiu sua fala na sessão ordinária de ontem, (16) ressaltando que, “com a exibição da reportagem na TV Centro América, afiliada da Globo, em relação as péssimas condições da estrutura da escola, quem sabe agora, desta forma o governador faça alguma coisa, porque os vereadores e nem o prefeito ele atendeu”.












Quando o asfalto de acesso ao Vale Verde finalmente for concluído, quem sabe o Ratinho vai ter que vir até aqui fazer um teste de DNA. Não para descobrir quem é o pai da criança, mas para ver se ele vai ter coragem de dizer ao povo a verdade que tanto querem ouvir: “quem é que realmente faz as coisas acontecerem?” Parece piada, mas é o tipo de situação que nos faz pensar se as coisas não poderiam ser mais claras, mais simples.
COMENTÁRIOS
0 Comentários