Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Vereadores de Primavera do Leste realiza reunião com representantes da empresa Águas de Primavera para resolver o problema da falta de água no município



Da Redação

Os representantes da empresa explicaram que estão construindo uma adutora na região do Bairro Buritis para que possa transportar a água do centro da cidade para os bairros que estão faltando água e que desta forma a expectativa é que o problema seja resolvido até o final de semana

No último final de semana o vereador Luis Costa (PL) recebeu inúmeras ligações e mensagens de moradores de diversos bairros reclamando da falta de água. Luis Costa chegou a visitar várias residências e verificou que o problema de fato está ocorrendo, e na tentativa de resolver a situação oficializou a empresa para participar de uma reunião com todos os legisladores da Câmara Municipal para traçar ações concretas e resolver o problema da falta de água.

A reunião ocorreu na Casa de Leis, em que os legisladores relataram que os bairros Buritis, Primavera 3, Guterres, Padre Onesto Costa, entre outros, estão com falta de água nos finais de semana. Os representantes da empresa explicaram que estão construindo uma adutora na região do Bairro Buritis para que possa transportar a água do centro da cidade para os bairros que estão faltando água e que desta forma a expectativa é que o problema seja resolvido até o final de semana.

“Eu sempre ando muito nos bairros e visito residências em toda a cidade, e no final de semana estive em várias casas vendo a situação das famílias sem água. Essa situação é muito difícil porque no final de semana é o único momento para a comunidade realizar os serviços domésticos, como lavar roupas, e essa situação da falta de água tem prejudicado muito a comunidade. Eu espero que seja resolvido o mais breve possível, porque no ano passado também passamos por isso e a população não merece esse descaso” Afirma Luis Costa.

O presidente da empresa em Primavera do Leste, André Bica, explicou o que a empresa está fazendo para resolver o problema da falta de água. “Nós iniciamos as obras da adutora ontem e estamos com uma equipe extra, fazendo esta obra e também a perfuração de novos poços, e tudo está em andamento, a gente vai solucionar esta demanda, e esperamos que até o final de semana a situação seja amenizada”.

Luis Costa ressalta que a falta de água é um problema recorrente e que já está na hora de resolver a situação de forma pontual, para que não haja mais esse desgaste com a população e a empresa. O legislador ressalta que a Câmara tem sido um elo entre a empresa e a população e se houver este ou outros problemas relacionados ao abastecimento de água, crime ambiental, cobranças indevidas na conta da água, a população pode procurar os vereadores que sempre estarão a disposição.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Nhonho chega de presidente do MDB, correligionários ameaçam deixar o partido em Primavera do Leste


Em uma articulação secreta e inesperada, a direção do partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro, em Primavera do Leste foi trocada no dia 11 de abril, através de manobra com principal interessado, o ex-prefeito Leonardo Bortlin, segundo informações de bastidores.

A mudança de partido não foi avisada nem mesmo ao antigo presidente da sigla, pegando todos de surpresa, após a notícia ser divulgada por um site, que tenta passar a imagem do Nhonho como “pseudo da moralidade”, deixando de lado o envolvimento em um esquema com laranjas no montante de mais de 4 milhões de reais. Na época ficou comprovado através de denúncias do ex-vereador Luis Costa(PRD), e em acordo feito entre Nhonho e Ministério Publico de Mato Grosso, assumindo a culpa em ter operado através de laranjas, sendo eles familiares, o enteado de Nhonho, Gabriel Romagnoli Fracarolli, Suzerlei Aparecida Romagnoli,  esposa do ex-edil. Os três, aliás, devem ao erário, cada um, R$ 110 mil em multas, estes crimes ocorreram no mandato de Leonardo Bortolin também do MDB.

Com mudança de presidente no município, relatatos de uma fonte, deixa claro que dois vereadores devem sair do partido, com promessa de esvaziamento da legenda, a não ser que seja mudado, ou seja se Nhonho ser mantido, o partido acaba em Primavera do Leste, e mesmo com todo o dinheiro a ser investido na possível campanha de Leo a deputado, perderia o apoio de muitos.

Carlos Bezerra considerado “cacique” do partido, foi passado para trás, e a decisão de colocar Nhonho na presidência foi feito, às escuras, e contrariou de Primavera a Brasília.

Manter Nhonho e perder membros, ou deixar a democracia valer e colocar um presidente que agrada todos.

 

Redação: Luis Costa


Antenado News